22 de jan de 2013

Audiência e Primeiro Olhar - The Following


Tirem as crianças da sala pois The Folllowing começou...


Eu estava lendo sobre essa série desde o ano passado e achei que seria só mais um dramalhão policial que promete demais e não cumpre nada! Como eu estava enganado, a série promete muito realmente e cumpre superando as expectativas. Os primeiros minutos já te prende na história e você quer saber mais desse Serial Killer que muito mais do que só matar faz de seus assassinatos uma "arte"

Ryan Hardy foi um dos que ficou marcado por esse Serial Killer e agora deve voltar a trabalhar com o FBI para captura-lo. Joe Carrol tem alguns detalhes de sua vida revelados aos poucos seja pelo próprio Ryan (sua obsessão pelos liros de  Edgar Allan Poe) e outros revelados de forma tão bem trabalhada nos Flashbacks (por exemplo como ele foi capturado, ou a existência de um filho). E assim a série caminha com cenas bem fortes (arrepiei quando a mulher meteu a faca na sua cabeça), e algumas polêmicas como o policial que mata cachorros.

O próprio Ryan tem seus demônios para enfrentar, a bebida, o temperamento explosivo e um relacionamento (bizarro) com a mulher de Carrol. Embora ele também tenha perspicácia incrível e sabe mais do que todos sobre seu arqui-inimigo tendo inclusive escrito um livro sobre ele. 

A história se desenrola e os símbolos que se relacionam a Poe vão sendo revelados como, os olhos e o Farol e ainda há a ultima vitima de Carrol que saiu viva e corre risco imediato. Só com o sequestro dela percebo que não se pode confiar em ninguém em volta de Ryan e essa é uma das coisas que serão deliciosas na série. Enfim não me surpreendi muito quando descobri quem pegou o filho de Carrol no final. 

E o confronto entre Ryan e Carrol foi realmente inesperado, pois achei que seria algo para o final da temporada, mais dessa série podemos esperar tudo, inclusive a morte de qualquer personagem ( não isso não é brincadeira, o próprio criador da série  afirmou isso em entrevista). Então Sarah morre e deixa Ryan mais afetado do que nunca e no interrogatório de Carrol os diálogos se superam sobre a continuação do  best-seller dO nosso mocinho. Enfim a série merece se equiparar a séries policiais de sucesso como Criminal Minds e espero ansioso pelo segundo episódio semana que vem!!

Audiência: Foi estrondosamente boa com 10.4 milhões (3.1 de adultos entre os 18 e os 49 anos) sendo o dobro de sua antecessora no mesmo horário, The Mob Doctor, alguém se lembra dessa série? 

E você o que achou do piloto? Vai continuar seguindo a série? Comente e não se esqueça de nos curtir no Facebook!!! E de participar de nossa promoção "A gente faz o sorteio, mas quem escolhe o box de série é você".

Um comentário:

  1. Quem quiser comentar a série é só participar do grupo no facebook: The Following Brasil https://www.facebook.com/groups/395703270518292/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...