21 de jan de 2013

Fringe e + cinco séries de ficção cientifica de sucesso!!!

Fringe vai deixar saudades em muitos corações! Uma série de ficção cientifica que fez sucesso e conseguiu ganhar uma legião de fãs que não vai deixar a série morrer tão cedo! Depois de Leia Mais veja  nosso top 5 de séries de ficção cientifica que fizeram e fazem sucesso ate hoje!!!


Quinto Lugar: Batlestar Galactica 
 Franquia americana de filmes e séries de televisão de ficção científica, tendo sua primeira produção em 1978, aproveitando o sucesso que Star Wars fazia na época. Inicialmente exibida no canal americano ABC, rapidamente obteve êxito mundial. Uma nova versão teve exibição de sua primeira temporada em 2004 e  terminou em 2009. Conta basicamente a historia de uma guerra entre humanos e Cylons, onde o planeta natal dos humanos foi destruído e agora vivem em naves e a militar com função de proteção é a nave que da nome a série. A série consegue prender e é deliciosa de se ver!



Quarto Lugar: Arquivo X


Premiada série de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990, criada por Chris Carter.

Assim como Fringe tem varias marcas registradas como "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou um spin-off, The Lone Gunmen.
Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x:, casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série. Com muito sucesso no passado o ultimo filme foi uma aberração que colocou o ultimo prego no caixão da série!

Terceiro Lugar: Stargate SG-1
A premissa da série é a existência de aparelhos chamados "Stargates" que, por intermédio de buracos-de-minhoca, permitem a viagem interestelar instantânea. O enfoque do seriado é uma equipe denominada SG-1 que opera a partir de uma base ultra-secreta da Força Aérea dos EUA chamada Stargate Command (ou SGC), utilizando um "Stargate" encontrado na Terra para explorar outros mundos e defender o planeta contra ameaças alienígenas estabelecidas no filme original ou apresentadas ao longo da série.

 Assim sendo, e diferentemente de diversos outros seriados de ficção científica com uma temática de exploração interplanetária, Stargate SG-1 tem como tempo ficcional o presente, é baseada na Terra e envolve principalmente humanos. Historia bacana que deu origens a dois spin-off, Stargate Atlantis e Universe, nenhuma entretanto fez o mesmo sucesso da original! Embora eu recomende co  carinho a Atlantis que consegue ser tão boa quanto a original!





Segundo Lugar: Star Trek: The original Series

O Star Trek original seguia as aventuras interestelares do Capitão James T. Kirk e sua tripulação em uma nave de exploração no século XXIII da galática Federação Unida dos Planetas—a USS Enterprise. A série estreou em 1966 e teve três temporadas na NBC, depois da emissora ter rejeitado o piloto inicial, "The Cage", com um elenco quase que totalmente diferente, apesar desse piloto atualmente ser incluído junto com os outros episódios da série. Depois do lançamento de outras séries da franquia, a série original adquiriu o retrônimo de Star Trek: The Original Series. Com inúmeros filmes, spin off e desenhos a série é marca registrada no mundo nerd, sempre podemos ver referências a série seja num filme ou numa série de sucesso como The Big Bang Theory. 





Primeiro Lugar: Doctor Who



Doctor Who é uma série premiada de ficção científica britânica  produzida e transmitida pela BBC One(Inglaterra) e BBC America (EUA). Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como The Doctor que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60 (Aliás, cada TARDIS se modifica seu exterior para ficar parecido com o lugar e a época, mas nessa, deu um "pane" quando ela estava na Inglaterra no início dos Anos 60 e assim ficou até hoje  ). Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra. 

A unica série da lista que esta no ar ate hoje, e  foi intitulada pelo Guiness Book como a mais longa série de ficção do mundo. Tendo varias temporadas clássicas e já com sete temporadas na atualidade e agora em 2013 a série completa 50 anos e é prometido um especial de aniversário grandioso e magnífico. Chegou ao Brasil pela Tv Cultura que atualmente passa uma de suas spin-off, The Sarah Jane adventures (tendo ainda outros dois spin-offs que já foram finalizados). A série é excelente e tem fôlego para pelo menos mais dez temporadas. 

Curtiu nosso top cinco? Descorda das posições? Sentiu falta de alguma série? Comente e não se esqueça de ns curtir no FFacebook e concorrer a um box de série de sua escolha!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...