20 de jan de 2013

Resenha de Livro - Sob a Redoma - Stephen King

Sob a Redoma é o livro que foi lançado pela editora Suma de Letras anos passado. Uma obra de 951 paginas que traz uma historia instigante que vai virar série pelo canal CBS.
Sob a Redoma é um dos últimos romances publicado por Stephen King no Brasil. E conta basicamente a historia de uma cidade que acabou sendo isolada do mundo por uma redoma misteriosa. Minha primeira impressão ao ver a capa foi que a redoma me lembrava muito o enredo do filme dos Simpsons! Só que as semelhanças se encerram por ai.

A historia traz vários personagens e historias que se convergem por causa desse estranho campo que cai envolvendo a cidade. Os primeiros capítulos vão introduzindo-os e narra as consequências iniciais da redoma. Acidente de avião e de carrro, incluindo a morte de animais e de pessoas com marca-passo. Somos apresentando a Dale Barbara, o mocinho, que saia da cidade planejando não mais voltar. Um ex-militar que quer dar uma de andarilho errante mais se vê preso na cidade, e agora é nomeado pelo próprio presidente como Coronel e comandante da cidade. Só que Big Jim Rennie não esta afim de lhe conceder o poder que veio acumulando ao longo dos anos como um dos vereadores da cidade. 

Big Jim é o pior tipo de politico que se existe, e por horas ate gosta de estar debaixo da Redoma, um homem perigoso e com uma visão distorcida de Deus e religião. Há ainda diversas figuras, algumas que em sua essência são excelentes pessoas e outras que simplesmente da vontade de vê-las sofrendo, entre elas um assassino propenso a se tornar um serial Killer. A historia consegue fluir embora por vezes seja arrastada por causa da inúmera gama de personagens que são mostrados e tem alguma parte de suas historias contadas. O livro traz uma historia de dias e é bem detalhado quanto a psicologia por detrás de alguns personagens. E o quão uma sociedade em seu limite pode ser manipulada.

Então a historia se desenrola varias tentativas frustradas de quebrar a redoma são feitas, mas o final não chega a surpreender para quem leu o livro com a devida atenção, embora haja algumas surpresas. Conseguimos as respostas desse mistério de forma bem Stephen King. Compensa ler principalmente se você for viajar para algum lugar sem muitas distrações. Diria que é um Thriler de ficção cientifica nota nove.

E você que já leu o livro concorda com minha analise? Se ainda não leu vai querer ler? Comente!!!

Você que gosta de ler e escrever o que leu, venha se juntar a família de Nerds, basta enviar um e-mail com seus dados (Nome, Idade, livros que ja leu, livros que esta lendo, tempo disponivel na internet) para  dominacaonerd@hotmail.com.br e esperar nosso contato...

2 comentários:

  1. Muito interessante, tenho um fraco por tramas passadas em locais confinados. Bom, mto bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...