19 de jan de 2013

Review - Criminal Minds -S08E12 - Zugzwang

Episódios de Criminal Minds onde algum dos herois tem envolvimento pessoal são uns dos melhores da série e esse não fica atras.
Eu ainda estou meio chocado com o final desse episódio e enfim pensando nas consequências que ele vai ter para o fim da temporada e como Reid vai reagir a tragedia. O fato é que Maeve era perseguida e isso fez a relação entre ela e nosso herói ser bem atípica do normalmente vemos. Uma marca impressionante de cem horas em que os dois interagiram sem se conhecerem nem por foto. Acho que na atualidade ninguém conseguiria tal proeza!

Então vamos ao inici do episódio que foi um sonho bizarro de Spencer e que de certo modo traduz o seu desejo não so de conhecer a sua correspondente como ter uma relação com ela. E assim a historia se desenvolve com o primeiro contato com a perseguidora , e é legal ver que trabalharam com varias referencias nerds no episódio, como a citação da jogada de xadrez que deu nome ao episódio e os codinomes originados de Sherlock, ate a citação de Pi, não do filme e sim do numero. Então acho que foi a descoberta mais rápida do suspeito por um dos mocinhos na série.

Então o foco fica na perseguidora louca que busca ter tudo de Maeve e quer a prova de sua teoria, tosca ate dizer chega. A historia começa a desenrolar e nem me dou conta que o final esta chegando, Spencer indo salvar sua amada do dragão aterrorizador, o amor não dito e o beijo que revela a perseguidora que Reid esta mentindo faz a tragedia se pronunciar e numa sequencia rápida vimos o desenrolar da historia! Um suicídio que acabou levando Maeve junto deixando um Reid arrasado  na frente dos corpos! O fim de um dos romances mais estranhos e ao mesmo tempo mais sincero que já vi na televisão! Um romance sem imagens, alem das figurativas, romance sem momentos quentes e sem algumas frivolidades da vida. O que isso vai marcar na vida de Reid? Como isso vai interferir na segunda metade da temporada? E sera que o imitador dos casos da sériie vai querer imitar esse? Respostas que descobriremos pelas próximas semanas e fico por aqui e quem quiser me seguir no twitter ai esta: Lucas Elétrico. E se quiser discutir com outros fãs da série so entrar em Criminal Minds o grupo da série!!!

E se quiser ganhar um box da setima temporada nos curta no Facebook(aqui) e saiba mais sobre!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...