31 de jan de 2013

The Following - Review - S01E02 - Chapter Two



O episódio dois intitulado perfeitamente de Capitulo dois conseguiu se manter bom depois de uma das melhores estréias do ano...
A série é a grande revelação do ano, e consegue prender pelas incertezas que temos. Não podemos confiar em ninguém e sempre podemos esperar de tudo. Os seguidores são instaveis e Joe conseguiu controla-los através de seu carisma e vemos isso sendo explorado num dos Flashbacks onde ele conhece Emma, e com uma mãe daquelas qualquer um cairia fácil no jogo do serial, se bem que não sabemos o que ela fez antes para chamar a atenção dele!

Somos apresentados a uma nova agente responsável pelo caso, Debra Parker, uma especialista em seitas que não queria usar essa palavra. Minha primeira impressão é que ela é o tipo de pessoa eficiente que sabe o que fazer e isso pode ser para o bem ou para o mal! Sério eu não confio muito nela, e minhas suspeitas aumentaram depois da entrega que ela fez para Carrol.
A história de Emma é muito interessante, temos uma garota que é desacreditada pela mãe, e Joe consegue um homem para preencher seu vazio fortalecendo os primeiros passos de seu plano maligno. Então teremos ali outro triangulo amoroso na série? Sera que enquanto Paul e Jacob estavam fingindo ser gays rolou algo realmente? Pelo que tudo indica descobriremos no próximo episódio onde Paul rompera com o combinado.

Por fim temos o local da seita onde antes era a casa de Emma, um local de verdadeira adoração a Carrol e Poe, e um cara mascarado ainda estava la mostrando que não previram que aquele poderia ser um local descoberto pelo FBI. Não tivemos muita ação no episódio embora o suspense se manteve entre Purdy prestes a matar Claire e o mascarado na casa de Emma. Embora seja muito clichê essa coisa de mascara o que me fez lembrar de filmes como Jogos Mortais e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Pontos para a direção com maestria da Direção de Marcos Siegas. E o final foi bizarro com o mascarado se mostrando um incendiário e ninguém tentou impedi-lo de fugir depois! Trilha sonora mais uma vez se mantendo impecável ajudando inclusive nas transições das cenas.

E vocês o que acharam do segundo episódio? Sera que Debra é uma seguidora de Carrol ou é tudo uma jogada para nos despistar? Sera que já conhecemos o mascarado na série? Ou o conheceremos durante os próximos episódios? Comentem e não se esqueçam de nos curtir no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...