2 de fev de 2013

5 Livros para ler antes que virem filme.




Inspirados pelo sucesso na literatura, diretores apostam de olhos fechados nessas histórias para brilharem no meio cinematográfico, e , na maioria das vezes, dá certo. Como foi o caso de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Crepúsculo, Jogos Vorazes.. Então, que tal ler os livros que foram e são fenômenos de vendas ao redor do mundo nos últimos anos antes que eles cheguem aos cinemas? Confira abaixo uma lista com os títulos que devem ser lançados em breve, mas ainda dá tempo de você conhecer!


 


Os 13 Porquês (Thirteen Reasons Why)


Lançado em 2007 nos Estados Unidos, o livro rapidamente ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos. O autor Jay Clay conta a história de Clay Jensen, um jovem que, um dia, descobre que foi um dos treze motivos pelos quais Hannah Baker, uma colega de escola, se suicidou. O livro já foi adaptado e deve chegar ainda este ano aos cinemas norte-americanos, estrelado por Robbie Amell e Selena Gomez.

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)


Jordan Belfort registrou em um livro as memórias do tempo em que trabalhou como corretor na bolsa norte-americana, que entrou em decadência em meados dos anos 90. Os relatos, que incluem sua passagem pela prisão, chegam às telonas ao final de 2013, sob a direção do renomado Martin Scorsese. O elenco conta com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, entre outros.

 

Sem Proteção (The Company You Keep)


Publicada em 2003 por Neil Gordon, a obra conta a história de Jim Grant, um advogado especialista em direitos humanos e pai solteiro que tem sua vida virada do avesso da noite para o dia. Isso porque um jornalista publica uma matéria no jornal revelando que Grant, na verdade, é um foragido da polícia há 30 anos. Robert Redford dirigiu a versão para o cinema, que tem estreia prevista para o mês de abril no Brasil.

Sangue Quente (Warm Bodies)


O primeiro romance do jovem Isaac Marion narra a relação de R e Julie. Ele, um zumbi que vive em um aeroporto abandonado e sai para caçadas eventuais. Ela, a doce namorada de uma das vítimas de R. Ao devorar o cérebro de Perry, o zumbi tem acesso às suas memórias e se apaixona por Julie. A partir daí, eles vivem uma história totalmente improvável. A adaptação em filme, que leva o nome de Meu Namorado É um Zumbi, tem John Malkovich no elenco e estreia em fevereiro.

O Pacto (Horns)


Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, protagoniza O Pacto, filme inspirado no best-seller homônimo de Joe Hill. Ele será Ig Perrish, um jovem de 26 anos que, de repente, vira o principal suspeito pela morte de sua namorada. Um dia, ele acorda com um par de chifres em sua cabeça, que possibilitam que ele ouça o segredo das pessoas. Desta maneira, ele parte em busca do verdadeiro culpado pelo crime.


E você ja leu algum desses? Vai querer ler? Comente e não se esqueça de nos curtir no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...