21 de fev de 2013

Primeiro Olhar - Cracked - Séries Nova


Série nova na área, e para quem gosta de série policial pode ser uma boa pedida, ou não...
Quando li a sinopse dessa série a primeira coisa que me veio a mente foi Criminal Minds (CM), que trata sobre casos complexos e que por vezes envolve gente com problemas mentais. Só que no caso de Cracked pelo que pode se perceber vai tratar só sobre essas pessoas com problemas em uma nova divisão chamada de Crimes e crises psicológicas.

Sinceramente séries policiais tem que ser marcantes e características, como CM que traz uma equipe incrível resolvendo crimes de difíceis soluções, ou Hawaii Five-0 que mantem um ritmo acelerado e consegue prender ou talvez como Bones, que traz uma dupla que mantem a química entre eles em alta. Por enquanto Cracked não consegue se encaixar em nenhuma delas, mais nem por isso digo que sera um fracasso, mais confesso que os roteiristas terão que ser incríveis para manter a série num padrão aceitável.

Temos uma equipe sendo apresentada e como a figura central do episódio, ou da série, temos Aidan Black, um policial da Swat que acabou sendo transferido depois que surtou em uma cafeteria. Tivemos um caso central apresentado: um garoto é faqueado dentro de casa sendo morto, o fator bizarro é que no corte foi colocado um lampada.

Então começou a enrolação entre Daniella Ridley que alem de liderar o grupo tem de analisar Warren, a motivação do crime e o interrogatório do primeiro suspeito, o pai da vitima. Temos o que pode ser considerada uma família problemática que acaba não sendo muito mostrada.

Por fim o culpado é de fora e tem uma motivação levada por sua esquizofrenia, e fica incumbido a Aiden impedir uma tragedia chegando ao extremo de apontar a arma para sua própria cabeça. Não foi um primeiro episódios com muita ação e sem muita quimica entre os atores, deixando dois dos investigadores completamente fora da trama. Pode melhorar, inclusive a trilha sonora, e ainda pode impressionar se trabalhar mais em uma investigação de grupo com casos mais interessantes e com maior ação. 

E você o que achou? Realmente se parece com Criminal Minds ou a série pode rumar para uma direção diferente? Comentem e não deixe de nos curtir com Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...