16 de fev de 2013

Review - Arrow - S01E14 – The Odyssey



"The Odyssey" cumpre o prometido e nos leva a uma odisseia de volta ao passado, na ilha, de Ollie.

As ações desse episódio continuam a partir do momento que em"Betrayal" terminou. "Moira Queen, você falhou com essa cidade" obviamente se tornou um cliffhanger memorável para os fãs da série. Particularmente, eu esperava uma resolução um pouco melhor! Moira se fez de coitada e enrolou o vigilante, conseguindo fazer o papel de boa mãe e tocando o coração do seu filho que estava escondido por debaixo do capuz. Isso abalou Ollie, é claro, o deixando vulnerável para um ataque da Senhora Queen. 

Ollie levou um tiro, e conseguiu fugir devido aos seus intensos treinos na ilha. Contudo, ele precisava de ajuda, entrando no carro de Felicity. A moça ficou muito assustada, (#mas nós sabemos que ela gostou de receber uma visitinha do seu lindo chefe, este que agora lhe revelou o seu segredo). Ela teve que levá-lo a Diggles, que fez de tudo para salvar o amigo. 


 Este pequeno acidente de Oliver nos serviu para mostrar toda a sua trajetória na ilha, agora com Slade Wilson. Descobrimos por Slade que o seu antigo parceiro meio a meio se chama Billy Wintergreen, antigo fuzileiro australiano que logo levou uma coça de Slade, que resolveu se tornar um herói para ajudar Oliver.


Tudo isso aconteceu após os dois fugirem de tudo e todos e encontrarem o sinal do avião (#Achei que a operação para o resgate foi sensacional!). Oliver conseguiu, por um curto momento, ouvir a voz de Laurel por um telefone (#É sempre lindo ver o lado romântico do nosso herói, eu simplesmente amo as partes de Ollie e Laurel.).

O nosso arqueiro preferido, resolveu buscar Yao Fei para a fuga, esta acabou não acontecendo! Slade se feriu e ambos perderam o avião. Mas tudo isso serviu para mostrar o quão bom Oliver estava se tornando em auto-defesa. Também pudemos saber um pouco mais da história de Yao Fei que possui uma filha com a mesma tatuagem que Oliver tem. Qual será a ligação?


 Este episódio, para mim e se calhar muitos pensam o mesmo, foi um pouco chato, mas com certeza será fundamental para o encaminhamento da história, pelo menos assim espero. A progressão de toda a trama do arqueiro se fundamenta na sua criação, o que faz a série ser tão genial. 

Tivemos poucos momentos de Felicity e Diggles, mas os que vimos, eles ajudando Ollie, também foram ótimos. A jovem técnica em informática é uma nova força para o time de Ollie (#Eu acho que já estava mais que na hora de ela entrar para esse pequeno grupo!), mas ela já deixou claro que só entrará nessa para ajudar Ollie a encontrar seu padrasto. Ela neste episódio foi uma ajuda preciosa para apagar os dados da análise feita ao sangue que Ollie deixou no escritório da mãe quando foi baleado! Será que ela não vai mudar de opinião?! Eu acho que sim…


"The Odyssey" foi o episódio com maior audiência até agora, acredito que o sucesso foi graças ao final do episódio anterior. Para mim não foi dos melhores episódios, mas não quer dizer que ache que foi um mau episódio, foi um ótimo episódio, mas já tivemos melhores.

PONTOS A DESTACAR:

#Felicity começa a ter um papel de destaque na série, a atriz Emily Bett Rickards até foi promovida a regular;

#A cena de Oliver e Laurel na cama foi muito bem conseguida e os fãs do casal agradecem.

vocês, o que acharam do episódio? Não se esqueçam de comentar e de nos curtir no Facebook. 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...