5 de fev de 2013

Review - Suits - S02E13 – Zane vs Zane



No fim das contas, era tudo a calmaria antes da tempestade.

Confesso que achei que o episódio seria um total desperdício. Afinal, jogar um filler no meio de uma ótima sequência de episódios é pedir para quebrar o ritmo. Mas ao fim do episódio, percebi que essa "pausa" era necessária para resolver algumas pendências.

Primeiramente, a ‘birra’ besta de Louis e Donna (#que finalmente voltou a ter certo destaque…adoro ver estes dois juntos!). E falando em Louis, adorei toda sua briga com Katrina (#Ri muito com ele sendo preso!). O episódio também tratou de ressaltar que os ataques contra a firma não irão parar, além de retratar da falta de confiança em si mesmo da Rachel, trazendo à tona seus problemas com o pai.


"Zane vs Zane" também foi um ótimo episódio porque, finalmente, permitiu que Rachel entrasse em seu próprio mundo e não como um personagem que não vai além do seu papel como garota de sonho de Mike. Sabíamos que ela vinha de uma família com dinheiro e com sangue lawyerin (de advogado), e que havia um pouco de frustração por parte de sua família porque ela "apenas" ser uma paralegal. Neste episódio, descobrimos que o pai de Rachel, é Robert Zane, sócio lendário em uma empresa concorrente...e que tomou um caso contra Harvey.

Rachel pediu imediatamente um lugar na equipe de Harvey, mas Mike ficou apreensivo, pois sabia o que poderia sair dali, mas Harvey aceitou que ela entrasse como paralegal no caso. Na semana passada, Louis ressaltou a incapacidade de Harvey em separar o pessoal do profissional e temos um pouco mais dessa incapacidade esta semana com sua vontade de usar Rachel contra o pai. É verdade que ela lhe pediu para fazer isso, mas havia ali uma espécie de linha que, mesmo que Rachel estivesse disposta a atravessá-la, poderia ter sido melhor para Harvey evitar que ela a atravessa-se. Ao invés de enervar Robert Zane podia ter garantido a Pearson Hardman a vitória certa, a decisão de confrontá-lo contra Rachel o enfureceu e só o fez trabalhar mais para ferrar Harvey e a empresa- e sua cliente, por extensão.


Rachel não era a única preocupada com o pai, Robert Zane chegou ameaçador e disposto a passar por todos. Porém, ele cometeu um grande erro, cantou vitória antes de certificar que o inimigo não tinha mais como se levantar e se tem uma coisa que sabemos bem, é que Jessica e Harvey não aceitam esse tipo de atitude. Então entre jogadas baixas e uma guerra de estratégia (como Robert disse, Jessica é rainha do xadrez), Robert aceitou sua derrota, não só pela possibilidade de ser massacrado, mas também por finalmente enxergar seus erros com Rachel.


E foi no final, quando Robert anuncia a volta de Daniel, que entendemos bem o que significa o episódio, afinal, a volta dele deve fazer explodir ainda mais as estruturas da Pearson Hardman, que já está balançando há um tempo.

Resumindo, foi outro ótimo episódio desta série maravilhosa! Só já nos restam 3 episódios até ao final da temporada, e parece que a guerre entre Pearson e Hardman está para continuar!! 

PONTOS A DESTACAR:

# Donna Paulsen a atrevida da semana: "Eu sou lembrada com carinho por toda parte.";

#Aquele Photoshop do Louis de cabeças de diferentes presidentes foi muito engraçado;

# É suposto gostar de Katrina? Eu gostei dela, olhando para ela obtivemos o melhor de Louis e isso foi incrível. Eles são fantásticos juntos pois ambos são pessoas terríveis e engraçadas;

# Donna ficou impressionado porque Louis sabia quem era Zod. Eu estava mais impressionada porque DONNA sabia quem era Zod e sabia o suficiente para se assustar com a ideia de que Louis pensou que ela era o Zod do ‘Superman Harvey’...embora quando ele colocou assim, eu estava inclinada a concordar;

# Dois episódios que só se discutia a fusão / mudança de nome da empresa. O que você acha que Pearson Hardman será chamada até o final da temporada?

E vocês o que acharam do episódio? Comentem e não se esqueçam de nos curtir no Facebook. Curta Suits Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...