27 de mar de 2013

Grey's Anatomy - Oito anos


Parece ate que foi ontem que comecei a ver esse drama médico, confesso que comecei a acompanhar a série quando o SBT começou a passar no horário das nove da noite. Depois disso me viciei e de maratona em maratona consegui alcançar a série na oitava temporada...
A primeira temporada contou com nove episódios, tendo inicialmente sendo gravado treze. Mais os produtores acharam melhor terminar com Meredith descobrindo que Derek era casado, e George socando Karev. O que eu lembro dessa temporada é basicamente a apresentação do quinteto MAGIC - Meredith, Alex, George, Izzie e Cristina. Quase que Alex rodou partcipando só de algusn episódios mais Shonda resolveu que o garoto tinha talento e ate hoje ele continua na série.


A segunda temporada foi uma daquelas que mais um personagem da mitologia Grey's Lovers apareceu. E logo na sua primeira cena Sloan paquerou Mer e acabou recebendo um soco por causa disso, ironias a parte Sloan iria apaixonar pela Mini Grey. Essa temporada também foi marcada pelo inicio de uma das grandes artimanhas de Shonda, Mortes que dão o que falar. Quem se lembra da bomba que explodiu pouco tempo depois de ser retirada do corpo de um homem. Outro fato interesseante é que essa é uma das temporadas mais longas com 27 episódios.




A terceira temporada começou com os dramas em alta, Burke se recuperando de uma cirurgia, Izzie saindo do programa e Meredith tendo que tomar decisões amorosas. Callie começa a ganhar destaque ao ser descoberta morando no hospital, e a vida do Chefe Webber tambem não anda das melhores o obrigando a ir dormir em um hotel. Izzie volta para o hospital e acaba recebendo uma herança de seu amor Danny. Meredith mais uma vez corre risco de vida e tem uma experiência quase morte que a colocou em confronto com vários dos personagens ja mortos incluindo sua mãe que morre enquanto Mer esta considerada morta. Então temos Cristina prestes a se casar com Burke, so que no fianl não acaba acontecendo e temos assim a saida de um dos primeiros personagens principais da série.

A quarta temporada foi acredito a mais fraca, tivemos George trocando Callie por Izzie, o fim do relacionamento MerDer e a adição de novos personagens entre eles a Mini Grey que andou sofrendo um bocado para mostrar seru valor e ser aceita pela irmã e seus amigos. Um dos melhores episódios temos as enfermeiras contra Sloan que acaba ficando com Callie, começando mais um dos arcos memoráveis da série.

Ah a Quinta Temporada trouxe a série com tudo. Owen chega ao Seattle Grace balançando o coração de Yang. É nessa temporada que Arizona Robbins começa também. Addison volta para o hospital com um pedido de ajuda para Derek.
Falando em Derek, ele se superou fazneod um belo pedido de casamento para Meredith.
E o final da temporada se torna um dos mais marcantes ao quinteto Magic, quando se descobre que George é o paciente em estado grave depois de ter sido atropelado por um ônibus, vindo a falecer logo em seguida. É nessa temporada que Izzie aparece com o cancêr que iria acompanha-la ate sua saída da série Veja os melhores momentos da temporada a seguir:

Sexta temporada chega e o hospital enfrentando dificuldades, deve se fundir com o Mercy West para se salvar. Trazendo personagens insuportaveis e alguns para se apaixonar. Temos um episódio sangrento de dia dos namorados. Temos por flashbacks Webber e sua grande paixão Ellis Grey num caso com um paciente infectado por AIDS. Temos ainda Derek se tornando o chefe e alguns segredos de Alex sendo revelados. Izzie reaparece para uma participação final e o melhor final de temporada de todos os tempos chega com um tiroteio dentro do hospital, que acaba mantando os mais chatos médicos e traumatizando o resto.


Sétima Temporada começou de onde parou a sexta e nossos lindos médicos vão se recuperando aos poucos. Webber volta ao cargo de chefe e o hospital se vê com novas medidas de seguranças que não dão muito certo. Arizona volta para o hospital e para Callie que esta gravida de Sloan, o que faz as coisas tomarem um rumo interessante, e que finalmente nos leva ao primeiro e ate agora único episódio musical da série. Sinceramente amei esse episódio e foi um dos que mais me marcou na série.

A oitava temporada começou depois de um final "tranquilo" da anterior, tivemos Chefe Webber mais uma vez protegendo a Meredith, a formação do casal Jackson e April e vimos o trio Callie, Arizona e Sloan cuidarem da pequena Sofia. Enquanto isso Teddy perdeu seu marido, e torturou Yang a culpando sem culpar realmente, e no final da temporada acabou saindo da série. Uma temporada que conseguiu se manter e fez valer o nome de Grey's Anatomy. E mais um final de tragédia onde perdemos Lexie, e vimos nossos hérois sofrerem para sobreviver.

E assim chegamos a nona temporada com tantas mudanças e uma evolução tão grande que a série ainda é um sucesso das quinta-feira a noite da ABC. A série amadureceu muito conforme os anos foram passando, com novos casos e dramas diferentes. Varios dos personagens estão casados e ja com filhos, em alguns casos o segundo filho esta chegando. Não posso dizer que a série vai continuar muito mais tempo pois parece que nossos amados atores como Ellen Pompeo ja andam meio cansados. Mais eu assistiria um spin-off depois do fim da série numa boa. E que Shonda possa sempre nos surpreender e manter a série no patamar que esta. Parabéns Grey's Anatomy e parabéns Grey's Lovers por mais um ano!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...