6 de mar de 2013

Primeiro Olhar - Vikings - Série Nova


Vikings é uma série nova do canal History, e consegue ser tão boa quanto qualquer outra com fundo histórico.
Sempre que começo uma série fico com um pé atras com ela, principalmente quando é uma que esta começando e não vi nenhum comentário sobre. Vikings não foi diferente, mais diferente da maioria ela conseguiu suprir algumas expectativas, e por ser de um canal que preze a História sou tendencioso a acreditar que pelo menos alguns dos hábitos ali retratados são fiéis aos fatos.

Temos a história de Ragnar, um guerreiro nórdico que acredita ser descendente de Odin, e por duas vezes compartilhamos das visões do rapaz, embora não nos seja esclarecido se é real ou não. Ele já tem família e prepara para levar o filho para a sua primeira reunião e de passagem de criança para homem.

Destaque para as cenas em que o ritual ocorre, e que há o julgamento de dois homens, um por roubo, e outro por assassinato, uma forma curiosa e primitiva de execução penal assim como de aprender mais das crenças desse povo.  Então há o conselho e nosso herói conta seus planos ao Conde.

Não há uma recepção favorável a sua vontade de ir para Oeste em vez de Leste, o que gera um conflito interessante entre Ragnar e o líder do grupo. Mesmo assim os planos do guerreiro continua e nas cenas finais vemos ele em um barco diferente, dos que eram construídos na época, e um espião a mando do Conde. Uma season premiere realmente muito boa e que merece ser vista por quem gosta de séries como Game of Thrones ou The Tudors. 

E vocês que ja viram? Gostaram? Algum ponto a destacar? Comentem e não se esqueça de nos curtir no Facebook.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...