3 de mar de 2013

Questões não respondidas de Once Upon a Time

Novamente, o site Once Upon a Time fans traz um artigo interessante: as questões ainda respondidas (ou esquecidas) de OUAT. O blog Dominação Nerd traz a versão traduzida para quem não é tão bom na língua de Shakespeare. Meus comentários estarão em negrito.
Questão:
Onde Cora mantém seu coração e isso é um elemento chave para derrotá-la?

Origem:  The Queen of Hearts (2X9)
Regina encanta gancho Gancho dando a ele a capacidade de roubar somente um coração. Ela o manda ao País das Maravilhas para roubar o coração de sua mãe e trazê-lo de volta para ela. Gancho é arrastado para a Rainha de Copas, e ela é de fato Cora. (Respondendo à pergunta: Quem é a Rainha de Copas) Quando Gancho tenta roubar o coração de Cora, ele não consegue, porque não está no corpo de Cora. "Você realmente acha que eu iria manter o meu coração, onde todo mundo deixa?"
Especulação:Cora disse a Gancho que mantém seu coração em um "lugar seguro". Talvez a chave para derrotar Cora é encontrar o coração dela e o esmagando.
(Eu realmente não tenho ideia onde ela esconde o coração, mas penso que no episódio 16 teremos essa resposta.)
Questão:
Quem escreveu o livro?

Origem: Piloto (1X1)
Desde o início do show, os telespectadores têm perguntado: Quem escreveu o livro de contos? No primeiro episódio, aprendemos que Mary Margareth  deu o livro a Henry, mas não sabemos de onde ela tirou isso. No segundo episódio, aprendemos que Regina não sabia do livro, mas ela tira de Henry e lê-lo.Henry faz referências a ele em vários episódios e tenta o esconder de Regina.
(..)
Especulação:A identidade do autor do livro de histórias tem sido amplamente debatida por mais de um ano ... e nós ainda não temos uma resposta! Alguns acreditam que Rumplestiltskin escreveu uma vez que ele parece saber tudo. Outros acreditam que August, como escritor e sempre com sua máquina de escrever, deve ser o autor. Outra teoria é que a Fada Azul escreveu o livro. Ela é uma fada muito poderosa e teve sua mão em muitos eventos na Floresta Encantada. Quem escreveu o livro, talvez tenha feito como medida de segurança para ajudar a todos lembrar que quem eles foram depois de terem perdido suas identidades por causa da maldição.
( Eu achava que era o Rumple , mas depois de ep 14 penso que não)
Questão:
Jack tem algum ligação com Alice?

Origem: Tiny (2X13)
Quando Jack, parceira de crimes de Príncipe James, encontra pela primeira vez o gigante Anton ela lhe diz que ela pode ajudá-lo a mudar de tamanho, com um cogumelo mágico. Ela recebeu este cogumelo por uma mulher sábia como o pagamento depois que ela derrotou um Jabberwock em uma terra distante. Mais tarde, em Storybrooke, Regina dá Anton algum cogumelo mágico para fazê-lo crescer o novamente depois que ele foi encolhido para a viagem de FTL.
Especulação:"O Jabberwocky" é um poema da segunda parte da história de Alice " Through the Looking Glass"("Alice no país dos espelhos" no Brasil). A criatura não aparece na história, mas Alice recitou o poema que descreve a derrota da criatura Jabberwock. OUAT visitou Maravilhas duas vezes agora, e nos encontramos A Rainha de Copas e do Chapeleiro Maluco. Referência de Jack para o Jabberwock faz parecer que ela foi ao país das maravilhas também. Uma mulher / menina ter aventuras no País das Maravilhas? Ela pode ser Alice? Além disso, quem é a mulher sábia que lhe deu o cogumelo? Foi Cora, A Rainha de Copas ou algum outro personagem que ainda não conhecemos?
( acho difícil terem estragado tanto a personalidade doce de Alice)
Questão:
Como Henry foi parar em Storybrooke?

Origem:The Thing You Love Most (1X2),Desperate Souls (1X8),True North(1X9),Tallahassee(2X6),Manhattan(2X14)
*No episódio piloto, soubemos que o bebê Henry foi colocado para adoção por Emma e foi adotado por Regina. No segundo episódio da primeira temporada, descobrimos que foi Mr.Gold que 'conseguiu' Henry para Regina e levou-o para Storybrooke. Depois de Emma chega à cidade, Regina suspeita de como Gold encontrou Henry.
*1X8- descobrimos que Henry nasceu quando Emma estava presa.
*1X9- Emma fala para Henry que seu pai era bombeiro que morreu em serviço, mas depois se sabe que é mentira.
*2X6-finalmente conhecemos o pai de Henry, Neal. Vemos como Neal e Emma levar uma vida de pequenos crimes juntos. Então, August aparece e convence Neal abandonar Emma "para seu próprio bem." Emma acaba na prisão, onde ela descobre que está grávida.
*2X14-Emma e Neal se encontra, e é revelado que Neal é realmente  o filho perdido de Rumple , Baelfire. Isso veio como uma grande surpresa para todos os envolvidos: Emma, Neal, Henry e Gold.
Especulação:Um grande mistério de OUAT A grande questão é que, se os moradores de Storybrooke não podem sair da cidade, nem mesmo Mr.Gold, quem estava trabalhando com ele do lado de fora para encontrar Henry? August é o suspeito mais provável nesse momento. Ele viveu fora Storybrooke. Ele estava ciente de que Emma era porque ele foi enviado aqui como uma criança para vigiá-la em 1x20 "The Stranger". Ele até sabia quem era Neal como vimos em um flashback em "Manhattan", onde ele mostrou Neal a mensagem "Eu sei que você é Baelfire". Mas há alguém em Storybrooke com quem August pode ter comunicado: A Fada Azul. Ela foi o guia de Pinóquio como um fantoche e filho. Ela pode ter continuado a ajudá-lo neste mundo também. É possível que a Fada Azul lembra mais sobre Fairy Tale Terra do que ela deixa transparecer.
( Tenho quase certeza que não foi August, Gold não o conhecia. Sinto que foi uma armadilha da Fada azul)
Questão:
Fadas nascem como as fadas, ou que eles escolhem para se tornar fadas? Suas versões Storybrooke são freiras, e as mulheres optam por se tornar freiras. Se "o mal não nasce, ele é feito", bem também?

Origem: Pilot(1X1),Snow Falls(1X3),The Price of Gold(1X4),Dreamy.(1X14)
*Como seria de esperar, Fadas ter sido parte de OUAT desde o primeiro episódio. A Fada Azul é parte da "Mesa Redonda" no piloto, e ela  vem com o guarda-roupa mágico, que é usado para salvar bebê Emma.
*Snow está carregando uma pequena garrafa de Fairy Dust que ela diz é perigoso porque não veio de uma fada boa. Então, há fadas más?
*encontramos fada madrinha da Cinderela, por alguns segundos, antes que ela seja destruída por Rumplestiltskin. Então fadas são poderosas, mas eles podem ser destruídas.
*Embora seja a história de zangado o, ela também nos diz muito sobre fadas. Primeiro aprendemos que as fadas passam por anos de treinamento. Nova é uma fada jovem que espera se tornar uma fada madrinha um dia. A Fada Azul é sua mentora. Quando o romance se desenvolve entre Dreamy e Nova, A Fada Azul desencoraja-lo. Ela diz sonhador que essa relação vai arruinar a chance de Nova para se tornar uma fada madrinha.
Então nós nos encontramos homólogos das fadas Storybrooke são freiras. Como apontado pelo autor da pergunta, freiras escolhem sua vocação. Elas escolhem uma vida de devoção ao longo de uma vida "pessoal".
Especulação:Esta questão continha algumas especulações: Se "o mal não nasce, ele é feito", o bem também? Uma questão muito interessante de bem vs mal e versus natureza. Malévola em 'Bela Adormecida' é uma Fada do Mal, não uma bruxa. Será que nossa Maleficent vem a ser uma Fada do Mal? Ela é a fonte de poeira de fadas de Snow?
obs: Adam falou que depois, talvez, saberemos a origem das fadas.
Questão:
Se o Mr. Gold & Regina roubaram todo o cristal da mina para fechar o portal, então onde é que a Fada Azul tirou o pó de fadas em the Cricket game?

(...)
Especulação:A resposta mais óbvia é que os anões deve ter feito mais escavações e encontraram mais de cristal. Eu acho que é seguro assumir que isso foi o que aconteceu.
(humm ela mesma respondeu a pergunta, mas se tem mais pó mágico. Por que não tentaram mais voltar para Fairy tale land? Ou curaram Atchim e Belle?)

Texto original em: Once upon a time fans

Para debater mais teorias de Ouat, criei um grupo no fb: Grupo OUAT Teorias

Escrito por: Luiza Novaes que ama os mistérios de ouat, mas ama mais quando os autores não esquecem de resolver todos os "pepinos" da história.
  



Um comentário:

  1. Queria saber quem faz as entregas na cidade.
    Peças de carro, leite, carne.. Essas coisas essenciais.
    Eles possuem celular, que pega mto bem por sinal. Tem internet.. a parada toda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...