12 de mar de 2013

Review - Revenge - S02E15 - Retribution


“Você sempre soube como destruir a mulher”

[SPOILER]



Confesso que esse pequeno hiatus de Revenge me deixou ansiosa pela volta da série. Com a morte da Amanda no último episódio, pode-se dizer que um ciclo foi fechado enquanto outro ainda maior se abriu. Se antes tínhamos a busca por uma construção sólida da família Porter, agora temos uma desestruturação familiar, com a Charlotte responsável por um bebê, um Jack raivoso e uma Emily mais vingativa do que nunca.

Retribution era o que faltava para Revenge voltar aos trilhos da palavra que forma seu nome: vingança. O propósito da primeira temporada da série, que tinha sido deixado de lado e substituído por jogadas políticas, volta junto com o desejo da Emily de dar aos Greyson aquilo que eles merecem. A Iniciativa é colocada em segundo plano, e ninguém falaria dela se não fosse Sr. Trask ainda investigando o sumiço da Helen Crowley ~e consequentemente a Amanda RIP~. Até agora, a Victoria continua impune e fazendo com que a Iniciativa seja usada contra o Daniel.

Depois da morte da amiga, nossa querida protagonista finalmente lembrou-se da sua finalidade de vida. Após passar a temporada exibindo o seu lado bom, Emily finalmente desperta para acabar com a vida dos Grayson. E parece ser “literalmente”, já que ela atira no mar o computador com as provas que incriminariam o casal, dizendo que a punição que procura para eles não é a prisão. Pelo que foi mostrado em algumas cenas de Retribution, parece que os alvos para atingir os Grayson serão realmente os filhos: Daniel e Charlotte.

Quem pensou que o Jack iria passar o episódio em cima de uma cama e de luto, se enganou. Aqui, temos um paraíso de descobertas para o rapaz, que buscou ~assim como Emily e cia~ pelo computador desaparecido que contém todas as provas para incriminar os Grayson. Quando o encontra, descobre as mentiras sobre o passado de Emily e como ela conheceu Amanda: no reformatório. Jack, que já teve que aguentar a falsidade de Conrad ~que pagou as suas despesas no hospital e quis pagar de amiguinho~ não está disposto a engolir também essa mentira, e pede explicações para Emily. Imagina só quando ele descobrir a troca de “vidas” entre as duas. Deu para ver também que o rapaz não vai deixar barato para Conrad, já que ele sabe sobre “culpa” do Grayson na morte da mulher.

Enquanto isso, Nolan continua sendo o ~cachorrinho~ herói de Padma, e entrega o programa necessário para ela salvar o pai. Ainda tenho muitas dúvidas sobre as reais intenções dela e a ligação que ela tem com a iniciativa. Revenge é complicada demais para ser só isso.

Por fim, o episódio termina com um belo discurso da Emily no funeral da Amanda, sobre a falta que a amiga vai fazer na vida da família mas que “a vida continua”. Nos últimos minutos, um desconhecido inicia uma conversa com Emily ainda em meio ao cemitério (alguém me explica esse “vai e volta” do cemitério no meio da noite, porque minutos antes a Emily estava de frente para o mar...), que descobrimos ser irmão da Amanda. Pra finalizar, deixo as perguntas: por que acrescentar o cara na série? Mais alguém em busca de vingança? Já não basta a Emily, que agora voltou com tudo? Ela terá um rival ou um aliado?

O que vocês acham? Curtam no Facebook! ;)

Um comentário:

  1. O episódio foi excelente. A série literalmente não poderia ter voltado de outra maneira. Super ansioso pra ver quais serão as próxima ações de Emily, a garota nunca esteve tão revoltada e com vontade de vingança.

    http://twitter.com/lucas_santtos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...