19 de mar de 2013

Review - Revenge - S02E16 - Illumination


“Carregar um segredo é o mesmo que brincar com fogo”

[SPOILERS]



Os últimos episódios de Revenge prometiam a volta de uma Emily com sangue nos olhos. Em Illumination, Jack é quem parece estar com mais sede de vingança, enquanto Eli James, o irmão adotivo de Emily (quando ela era Amanda) chega para acalmar os ânimos da protagonista e da série.

Com a vinda de Eli, Emily parece que vai agir com irmão exatamente da mesma forma que fez quando Amanda apareceu: “mimimi ele vai me atrapalhar”. Tell me why, Emily, tell me why. Ela não pode se esconder para sempre e querer impor condições ~com alguns milhares de dólares~ à vida de todo mundo que descubra a verdade ~no caso do Eli, em apenas um episódio~. E agora que a farsa foi por água abaixo para o irmão “adotivo”? Se livrar de qualquer pessoa “do passado” é a solução? Olha o que aconteceu com a Amanda: ela apareceu, a Emily se apegou, ela morreu, a Emily chorou. Vai ser assim com o Eli também? Ou ele vai ser outro capacho da Emily? Será que ela precisa? Não gostaria de ver essas repetições. A Emily apática e condizente, como foi nesse episódio, não é divertida, e a Emily vingativa com membros da família não mostra os sentimentos da verdadeira Emily.

Sem a Iniciativa (que, depois que a Helen se foi, parece só se meter na vida do Daniel), os Grayson voltam a se destacar como o principal problema da vida de Emily. Dessa vez, eles decidem criar uma fundação de caridade em homenagem à Amanda que, no final, é só uma fachada com intuito de arrecadar fundos para os bolsos da Grayson Global. Essa foi a grande maldade da família no episódio. Aliás, ultimamente o Conrad, com toda essa intromissão na vida da família Porter, vem tendo um papel bem mais significativo que a Victoria. Depois de matar a Helen, parece que a senhora Grayson se estagnou. Vê-la de papinho com a Ashley foi fim de carreira, sério. Saudades da evil Vic <3

Continuando a sua saga em busca da “verdade”, Jack vira e mexe para descobrir sobre o passado de Amanda, os Grayson e o que aconteceu no barco. Nesse episódio, foi a vez de “desmascarar” o Nolan. Assim como em Retribution, quando Jack descobriu sobre o passado de Emily e Amanda no reformatório, o rapaz fica sabendo que quem o levou para terra foi Nolan. Mais uma vez, como aconteceu no episódio anterior, Nolan inventa uma desculpa ~tipo a Emily~ e fica tudo bem. Às vezes eu tenho pena do Jack por ser tão inocente.

O fim de Illumination trouxe uma incógnita nova para o problema: um hacker que ajudou os Grayson a incriminar David Clark está de volta em algum plano envolvendo a Grayson Global ~e dinheiro~. Qual será? Até que ponto a Iniciativa ainda está envolvida nisso? Até que ponto isso afeta a vida da Emily? Fiquei curiosa haha.

E vocês, o que acharam? Comentem e curtam no Facebook! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...