31 de mar de 2013

Review The Vampire Diaries 4x18 "American Gothic"


O outro lado de Katherine Pierce.



Vambitch Pierce é aquele tipo de personagem que nós amamos odiar,aquela vilã que é egoísta,malvada,sedutora,mentirosa e manipuladora,mas muitas vezes deixamos de observar o que há por trás daquilo tudo,o que motiva essas características, e nesse episódio pudemos vislumbrar uma Katherine um tanto diferente da que estamos acostumados, o que foi ótimo.

Como vimos no episódio anterior, Elena 2.0 se juntou a Rebekah em busca de Vambitch, o que não demorou muito a acontecer e deixou a pergunta no ar: Como é que um vampiro influente e temido como Klaus não conseguiu encontrar Katherine por séculos? Eu prefiro acreditar que ele nem procurou, porque pelo que vi não foi muito difícil achá-la.

Tivemos também uma sequência de cenas muito engraçadas entre Vambitch,Rebekah e Aprendiz de Bitch (Elena), a troca de olhares entre elas e o sarcasmo foram os pontos altos,parecia literalmente uma briga de garotas malvadas,que serviu para descobrir que Katherine se encontraria com alguém mais tarde.Em uma situação inusitada,vimos Elena se passando por Katherine (diga-se de passagem foi muito engraçado ela imitando Vambitch e sendo desprezada pela mesma),e indo ao encontro com ninguém menos que o vampiro Original Elijah.

Enquanto isso,em Mystic Falls, Klaus estava na pior.Tivemos agora uma pequena demonstração do que Silas pode fazer,além de criar ilusões ele foi capaz de criar uma dor psicológica em Klaus, que só foi curada por Caroline após mais uma discussão entre eles. A tensão entre esses dois está cada vez mais alta e espero que pegue fogo o quanto antes! Caroline também levantou uma questão interessante: Se Silas é capaz de fazer isso a Klaus,imagine o que não faria com os outros que são mais fracos?


Como escrito anteriormente, vimos uma Katherine bastante diferente nesse episódio. Pela sequência de eventos,vimos que ela realmente tem sentimentos por Elijah e foi capaz de confiar a ele seu maior bem, o que garantiria a sua liberdade.Nina Dobrev deu um show de atuação, conseguiu ao mesmo tempo interpretar a Katherine que nós já conhecíamos e uma outra que só tivemos um breve vislumbre na 2a temporada,mais frágil e com sentimentos verdadeiros, capaz de se importar com alguém além dela mesma.

A relação entre irmãos é algo muito bem trabalhado em TVD, o diálogo entre Elijah e Rebekah foi muito intenso, com ela explicando o porque realmente quer ser humana novamente e afirmando que mesmo voltando a ser humana continuaria a amá-lo.Compreendo a situação dela, a imortalidade nos parece ser algo muito bom, mas apenas por um tempo, uma hora iriamos cansar de viver tanto,de ver as coisas mudarem ao longo do tempo,perder pessoas queridas,nunca poder se estabelecer em algum lugar e ter uma família.

Ao fim, vimos uma Elena decidida a ser vampira para sempre,afirmando que gostava da pessoa que ela é agora e que caso os irmãos tentassem mudar isso,eles teriam que arcar com as consequências.A sequência na lanchonete foi bem elaborada e confesso que fiquei chocado com o que Elena fez, estou adorando a nova Elena,mas acho que ela deve encontrar um equilíbrio entre essa nova Elena e a velha Elena, um meio termo entre as duas.

PS: Rebekah trolada mais uma vez, dessa vez por Katherine
PS: Aquário sem peixe: Sério Kath?
PS: Elena vai bater o recorde de ter o pescoço quebrado!
PS: Nina Dobrev imitando Nina Dobrev = Hilário: Sim ou Claro?
PS: Alguém ai ta com saudade do Tyler? Eu não.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...