26 de abr de 2013

Crítica: Homem de Ferro 3 (sem grandes spoilers)




Gostou dos dois primeiros filmes? Você vai AMAR esse! É o melhor dos três com toda a certeza. O filme é engraçado, tem muita ação e romance, traz um Tony Stark mais maduro, apaixonado e choquem.. mais humilde (afinal ele é só um mecânico)!


Sou muito fã do Robert Downey Jr e ele faz um ótimo trabalho dando vida ao Tony Stark. Ele incorpora o personagem de um jeito que até nas entrevistas ele parece o Tony, gênio. Gwyneth Paltrow tem mais espaço nesse filme o que me agrada muito, no clímax do filme o destaque é todo dela.  Ben Kinsgley me surpreendeu, ainda não sei se gostei ou não da reviravolta de seu “vilão”, mas o destaque está no Guy Pearce, que surpreendeu, e muito! O cara nasceu pra ser vilão..

Como vocês já devem saber, a trama envolve Tony Stark sofrendo uma espécie de estresse pós-traumático em decorrência do que aconteceu em Os Vingadores, e em meio a isso ele resolve ameaçar o terrorista do momento, Mandarim, que faz diversos ataques terroristas explodindo coisas, mas ninguém encontra vestígio de nenhuma bomba. Para completar, temos novos personagens (adorei o  e a trama de Extremis  se desenvolvendo o que garante um bom filme. Não perfeito, mas um bom entretenimento.

Há quem diga que as muitas piadinhas atrapalharam, mas eu só me diverti. O que não gostei? De ter visto em 3D. Não sei se meu posicionamento no cinema não ajudou, eu estava no canto, mas para tirar a prova em breve voltarei e verei em 2D! A cena extra, além de demorar para passar (algo em torno de 10 minutos) não acrescenta em nada no filme e nem mostra indícios de sequencia ou de outros filme da Marvel.

Ao que tudo indica o Homem de Ferro pode ter mais um filme solo, pelo menos é isso que o diretor Shane Black afirmou em entrevista ao London Evening Standard quando perguntaram sobre o retorno de Robert Downey Jr. à pele de Tony Stark. “Pelo menos mais um”, disse Black.
Aguardo ansiosa!

E aí já vira Homem de Ferro 3? Comenta aí o que achou do filme.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...