4 de abr de 2013

Crítica: A Hospedeira



Fui ver ''A Hospedeira'' hoje que, junto com ''Homem de Ferro 3'', eram os filmes mais esperados por mim em 2013, e voltei profundamente desiludida. Uma pena esse filme ser tão ruim. A premissa é interessante, o livro é ÓTIMO, mas o filme é decepcionante.   
Uma raça alienígena toma as mentes de seus hospedeiros humanos, mas deixa seus corpos intactos, para poderem aperfeiçoar o planeta que eles acreditam que os seres humanos estão arruinando. No entanto, uma humana, uma jovem chamada Melanie Stryder (mal interpretada pela Saoirse Ronan), se recusa a ceder sua mente tão facilmente.


As coisas não funcionaram bem, desde os primeiros minutos. A história é contada de forma rápida demais, começa confusa, tenta explicar tudo rapidamente, e confunde ainda mais. Eu já tinha lido o livro duas vezes (e amei) e foi difícil para eu entender, quem dirá quem não o leu.

 No livro, a história bem amarrada, sem deixar brechas, mas no filme as cenas são cortadas porcamente, não é mostrado a real batalha que a Peg passa nas cavernas, o desprezo que sentem por ela, e como ela vai conquistando as pessoas pouco a pouco, no filme ela já chegou praticamente interagindo com o pessoal,  ninguém além do Kyle parece que se importar com a presença dela  nas cavernas e ainda parece tudo muito fácil. Quando ela saiu para pegar o remédio para o Jamie, ninguém protestou e quando ela voltou pareceu que nem tinha saído.  Sem emoção.

Normalmente eu costumo gostar das adaptações dos livros para o cinema, que mesmo modificando um pouco a história as coisas se encaixam, mas em A Hospedeira não surtiu esse efeito.  Em minha opinião, a direção e a edição deixaram muito a desejar. Uma pena, tinha tudo para ser um grande filme. A história poderia ser muito melhor contada em dois filmes.

De positivo? O cenário, a atuação do Max Irons, como Jared, e as poucas cenas de ação.  Deixo claro, que essa é minha opinião sobre o filme. A estreia lá fora também não foi animadora, e é somente a 6° bilheteria. Mas  a boa noticia é que a autora dos livros Stephenie Meyer já anunciou haverá uma continuação  e que provavelmente se tornará  uma triologia. Espero muito ansiosamente os outros livros para esquecer desse filme terrível.

E aí vocês ja viram o filme? Comentem e curtam no Facebook! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...