17 de abr de 2013

Mega Primeiro Olhar - Defiance - Série Nova


Defiance é uma grande aposta do SYFY que na série volta as suas origens na velha e boa ficção cientifica. Mais sera que o piloto cumpriu todas as expectativas que colocaram sobre a série?
Defiance vem ao lado de Doctor Who e Falling Skies trazer ao gênero uma história de pós-invasão e guerras. Apesar de que no caso não foi bem uma invasão que aconteceu e sim uma chegada de Votan que acreditavam que a Terra fosse desabitada. Houve negociações, assasinato e por fim a guerra ate o evento apocalíptico conhecido como "Arkfall" em que as frotas que estavam em orbita explodiram misteriosamente. E assim depois de 16 anos começamos acompanhar os eventos da vida de Joshua Nolan e sua filha adotiva Irisa. Para saber mais sobre a história não mostrada sobre Defiance visite o site Defiance Brasil.

E logo no começo a série já me conquista pela fotografia de tirar o folego e maquiagens incríveis. Irisa  não ficou bonita mais com certeza ficou muito charmosa e diferente. Ela e o pai são caçadores de tesouro modernos e logo no inicio estão atras de uma arca com bastante tecnologia alienígena o que poderia os deixar rico. Muito bom ver que logo no inicio os dois tem uma química impecável inclusive cantando Jackson de Johnny Cash e June Carter Cash.

Mais nem nesse mundo adoravel e novo os mocinhos caçadores tem paz e são assim assaltados por Motoqueiros Spirit, que levam tudo que eles tem menos a Terra Spirit que pegaram na nave e que possui um alto valor no mercado. Para saber sobre todas as tecnologias apresentadas durante o episódio visite a parte de Tecnologias em Defiance Brasil.

E assim nossos hérois fogem sendo salvos pelo Guardião e seu assistente da cidade Defiance, um reduto onde era St Louis, um lugar onde Votans e humanos vivem de forma pacifica, embora não livres de preconceitos.

Somos apresentados a inúmeros personagens da cidade, e começam a desfiar sobre nós inúmeros acontecimentos que fazem desse piloto muito cansativo. Eu entendo que buscaram chegar a um ponto final no episódio mais de certa forma achei um erro ter mantido o episódio por tanto tempo! Se tivessem encerrado na hora que mostram os Volges na ponte rumo a cidade ja teriam fechado com chave de ouro.

E como qualquer outra série essa não esta livre dos clichês, duas famílias rivais, dois filhos que se envolvem e uma tragédia que pode se prenunciar disso? Quem nunca viu uma história desse tipo ou algo parecido? Só que dessa vez, nunca vi essa maneira de encarar o relacionamento antes, Stahma convence o marido Datak Tarr que toda a história poderia lhes trazer benefícios como o controle das minas de Rafe McCawley, a cena teve diálogos incríveis e a interação marido e mulher foi uma delicia mais ali no banho me pareceu que a iluminação foi forçada estragando inclusive a maquiagem dos personagens.

Os efeitos especiais são maravilhosos na cenas e muitas vezes impactantes como a batalha contra os Voges e a escolha arriscada de colocar uma cidade sem muitos prédios altos dão uma beleza para série. Embora eu tenha estranhado que na perseguição de carros os Defeitos especiais tenham dado um ar de Zorra Total na hora. Poderiam ter trabalhado um pouco mais nessa cena.

E por fim temos um jovem misterioso e a Ex-Prefeita da cidade em uma conversa no qual admitem que foram os responsaveis pelo ataque Volge e pela morte de Luke, pois estão em busca de uma Kasiri e uma chave e com planos escusos de esvaziar a cidade. Pelo menos sabemos quem são os primeiros vilões da trama, e sim eu acredito que há vilões maiores por detrás daqueles dois.

Pontos a destacar:
-Kasiri pode não ter tido um grande destaque no piloto mais espero que venham a mostrar mais dela nos próximos episódios. E o melhor diálogo do episódio foi o dela no final, com a narração em off.
-Assim como espero maior destaque da Kasiri torço para que tenhamos flashbacks sobre os tempos nos quais a série só citou.
-A revelação de que St. Loius era a casa de Nolan quando os Votans chegaram foi surpreendente! Mais ainda assim ficou obvio que ele iria virar o guardião da cidade la no meio do episódio quando o guardião original foi morto!
-Um episódio piloto 10 estrelas apesar das falhas.

Se estiver afim de se aprofundar mais no mundo de Defiance visite o site Defiance Brasil. E não deixe de nos curtir no Facebook!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...