26 de abr de 2013

Review - Arrow - S01E20 - Home Invasion


Arrow esta de volta depois de três semanas de hiatus...

Esse foi um episódio deliciosamente bom. Começamos com Deadshot de volta a Starling, fazendo vitimas poderosas e assim entrando no radar no trio parada dura. Enquanto isso temos Roy roubando um rádio de policia e Laurel trabalhando em mais um caso de roubo de dinheiro. Enquanto isso no flashback do episódio temos o trio ´da ilha planejando como para Fyers e salvar Yao, e para isso precisam de Oliver muito bom no arco e flecha.


O legal do flashback foi justamente o ponto de interação do trio, que precisa se manter unidos para sobreviverem, e de certa forma dependerem um do outro, coisa que para Oliver ainda era inédito, assim como seu trabalho com arco e flecha. Rola mais que uma dinâmica de equipe ali, há um possível triangulo amoroso se formando o que de certa forma pode culminar em tragédia no final da temporada, agora que foram capturados. E Oliver amadureceu mais ainda tem muito o que aprender ali, pois falou o nome de Yao Fei como se ele fosse a visão de sua salvação.

Ja nos tempos atuais temos Laurel que se envolve em um caso de roubo que coloca não só ela como Tommy na mira de um perigoso assasino. E graças aos eventos que se sucedem temos as melhores cenas de ação do episódio tanto na casa da advogada quanto na casa dos Queen. Só que ai se pararmos para pensar não há muita logica no acordo com o assassino para matar aquela família.

Um cara como Edward Rasmus não teria só aquele processo nas costas por roubo, então para cada família que o processasse ele mandaria um assassino para mata-los? É um furo do roteiro, mais compensado por todo o resto. Isso inclui um abalo na relação Tommy e Laurel, que abre as portas para Oliver voltar a namora-la embora ele rejeite a ideia. Eu nunca shippei os dois mais a cena de separação foi emocionante, e o motivo foi valido e de certa forma mostra o quanto o riquinho mudou. Só quero ver a reação dele quando souber a verdade sobre o pai.

E esse não foi um episódio bom para relacionamentos tanto amorosos quanto para os de amizade, Oliver teve que fazer uma difícil escolha, preferindo deixar a armadilha para Lawton desamparada, e assim levando Dig não só ao confronto com o bandido como a uma ruptura que devera durar pelo resto da temporada!

Pontos a Destacar:

-A procura de Roy ficou ofuscada por todos os acontecimentos mais podemos esperar que teremos mais do rapaz agora que esta em busca do Capuz, e Dig saiu de cena!
-Mais um de Roy, graças ao rapaz sabemos que podem ser contabilizados de forma oficial ao Oliver 26 mortes, embora para Oliver esse número seja bem maior!

-Só eu que achei que Laurel armada fica muito estranho? Ela não parece o tipo que teria arma em casa, mais nem isso tirou todo o ar de tensão da cena.

Um episódio nota nove e que prenuncia uma final de temporada explosivo! E vocês concordam? Comentem suas opiniões e não deixe de nos curtir no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...