15 de abr de 2013

Review - Doctor Who - S07E08 - Cold War


Depois de um retorno excelente e um episódio delicioso com vários alienígenas e referências ao clássico Doctor Who, temos um episódio "relativamente entediante".
O ano é 1983, o período da Guerra Fria com simulações que aprontam todos para a guerra iminente, só que dessa vez em vez de vermos o lado americano, vemos o lado soviético ou pelo menos os que estão dentro de um submarino no Polo Norte! E numa descoberta, que o professor acredita ser um mamute, se revela um perigo maior do que todos, um vilão clássico da série: Ice Warrior. O Doctor resolvendo curtir a vida sossegado com Clara tenta chegar a Las Vegas mais acaba indo para no submarino, que esta afundando.


O Doctor tenta de modo pacifico resolver as coisas e conseguir a confiança do velho inimigo, o tiro que acaba saindo pela culatra inicialmente, então temos uma enrolação basica entre prender o maior herói da raça marciana, conversa entre Doctor e os solados sovieticos e Clara que se oferece para ajudar, pois não tem cheiro de nada.

Esse e um vilão muito diferente dos que vi ate hoje, ele tem um certo tipo de sentimento que pode se definir como amor, pela sua filha que estava junto com ele em uma de suas batalhas, e ele agora é um ser sem esperanças e que pode muito bem se destruir levando todos juntos, o que de certa forma não é muito dificil num submarino com misseis nucleares. E aquela virada dramática do Doctor dando a noticia ruim é simplesmente uma de suas marcas.

Temos Skaldak saindo de sua armadura, discursos, mortes e algumas conversas interediantes e por fim uma ameaça a todos do submarino pois o Doctor é um senhor do Tempo e sabe sobre tecnologia sônica. E esta disposto a se explodir junto de todos para proteger seu bem mais amado, a Terra! Sorte que Clara bem perspicaz resolve colocar o dedo na ferida do guerreiro bem a tempo de outros marcianos aparecerem.

Um episódio fraco de meio de temporada, nada muito ruim mais nada muito bom, e por raios só agora a Clara foi perceber que tudo era traduzido para ela? E la nos The Rings of Akhaten? Ela jurava que aquela menina alien falava inglês? Um episódio sete em dez estrelas!

E agora que vimos que os marcianos ainda existem de forma unida provavelmente eles poderão voltar! Certo? Comentem sobre o que acharam do episódio e não se esqueçam de nos curtir no Facebook.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...