29 de abr de 2013

Review - Doctor Who - S07E10 - Journey to the Centre of the TARDIS

Um dos episódios que andou revelando um pouco da Tardis, a nave infinita, que sempre acompanha o Doctor...

Há certos episódios de  Doctor Who que sempre trazem grandes expectativas, e um que promete mostrar um pouco mais da Tardis com certeza é um deles. E para alegria foi um episódio que atendeu muito bem as expectativas.

O Doctor mente, e quem é Whovian deve estar cansado de saber disso, então nada mais certo do que ele fingir a auto-destruição da nave para conseguir obter ajuda para encontrar Clara. E assim somos levados a inúmeros lugares da nave, que nunca foi tão explorada como nesse episódio, aparecendo assim grades referencias a série, tanto clássica como atual.

Temos enfim a piscina mostrada de relance, um telescopio e pro que não uma biblioteca que tira de Clara um "Isso é puro exibicionismo". Temos as vozes de Doctors e Companions como Susan, o livro da Time Wars e um dos grandes segredos da Tardis, a arvore que representa o núcleo de criação da nave, um paralelo interessante já que a mesma é infinita e pode sempre adicionar novos cômodos, ou perder dependendo da situação.


Então temos o desenrolar da trama dos irmãos e a verdade do androide, que acaba trazendo mais um paradoxo para a série, o Doctor manda o mais velho nunca esquecer de ter decência e no final das contas ele não esquece depois que a linha temporal foi resetada. Assim como o cansaço de Clara, dois dias em um. O que nós traz a pergunta o quanto Clara esqueceu da aventura? 

Falando da Clara sua química com o Doctor é inegável, e isso da um ar diferente para a série, eu sei que falavam que era um novo romance para o Doctor mais ate agora tudo que consegui ver foi algo mais para como a relação com Donna e Amy do que algo como tinha com Rose. E vocês o que acham? 

E por ultimo quando o Doctor e Clara conversam no final sobre segurança, "NUMA ESCALA DE 1 A 10 ONDE 10 É WHOO-HOO e 1 é ARRRGH" parece que o timelord aparentou preocupação. Ou foi so impressão minha?

Um episódio nota WHOO-HOO, entrando para o top 10 dos melhores da série atual. E vocês o que acharam? O que ou quem realmente Clara é? Comentem...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...