18 de abr de 2013

Review - The Following - S01E13 - Havenpont


 Quando você acha que a série esta chata, e o episódio entediante os roteiristas resolvem jogar outras cartas na mesa...
The Following é aquela série de altos e baixos em que tudo pode mudar em questões de segundos, te surpreendendo de forma sucinta ate em alguns momentos que poderiam ser óbvios. Desde o inicio quando se começou a falar em um seita de seriais eu já imaginava que não poderia dar muito certo. Joe se acha um Deus mais a verdade é que nem ele pode controlar as ações inesperadas de todos. Ja houveram casos assim, mais de uma vez inclusive, e agora é Roderick que protagoniza essa atitude de querer sair do controle do mestre.


Logo de cara é o vilão da cidade é reconhecido pelo nosso amado Weston, mais como haveria de ser ele consegue fugir e tem de lidar com a pressão de ter o esconderijo descoberto, assim como de perder seu cargo de xerife. Mais Joe esta preocupado? Claro que não afinal ele tem um plano maior que não revelou ao seu pupilo!

De importante nos primeiros minutos só temos a descoberta e fuga de Roderick, assim como o sequestro de Joey do esconderijo e Ryan que decide jogar conforme suas regras, de novo, e propõe um acordo para os seguidores. Assim termina a parte enfadonha do episódio!

As cenas seguintes fazem jus ao nome de uma das melhores séries de 2013, a fuga de Roderick com ajuda de Ryan, e logo depois a reviravolta com a descoberta do plano dos mocinhos, ficou obvio que ia dar certo, mais não menos agonizante ver as cenas de luta e de tiro. Seguido da cena entre Claire e Joe, que foi para deixar-nos de boca aberta com a mulher que enfim resolveu agira, mais da próxima bem que podia usar algo mais letal ou quem sabe acertar em um local que seja mais difícil de tratar só com um simples curativo.

No final eu ja esperava que aquela mulher estivesse ali a mando do mestre mais não foi menos engenhoso a forma que ela atingiu o Agente Troy, embora as consequências para a série deverão ser minimas, mais podemos esperar que ele volte com um tampão talvez?Enfim espero muito desse final de temporada que promete trazer a tona o grande plano de Joe, e que a equipe do FBI volte acertar os Followers da vida. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...