2 de abr de 2013

Resenha de Livros: Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos, Cidades das Cinzas e Cidade de Vidro)


Levei duas semanas para ler os três primeiros livros de Instrumentos Mortais, muito tempo levando em consideração que já li três livros em cinco dias, mas levando em conta que levei uma semana para ler o primeiro, Cidade dos Ossos, acho que uma semana para ler os outros dois, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro,  foi um bom tempo.  Porque demorei  tanto para ler o primeiro? Simples, não curti! Sim, isso mesmo, não curti o primeiro livro, a única coisa que me levou adiante foi a curiosidade, e ainda bem que sou curiosa, pois iria perder uma grande saga.


Tudo gira em torno de Clary Fray e Jace, ela com 15 anos, é testemunha de um assassinato muito estranho. Três adolescentes com armas esquisitas matam um menino, que desaparece no ar depois de morto, e somente ela pode ver os assassinos! Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas que até então Clary achava que era apenas ficção. Clary e Simon, seu melhor amigo, são apresentados a esse mundo com vampiros e lobisomens, fadas e magos, e descobrem que nem tudo é o que parece.  

Jace é  um personagem complexo e extremamente sarcástico e muitas vezes tem um toque de frieza. Para controlar a raiva que ele muitas vezes sente, ele a canaliza nos combates e usa  as lutas para relaxar. O Jace é sexy, confiante, irônico e adora provocar. Ele tem um toque de arrogância e acredita ser o melhor Caçador de Sombras, mas é uma pessoa amável e pensativa, embora tente esconder. Ele também tem ótimas tiradas, tem um forte senso de lealdade e dever. Para mim é o melhor personagem do livro!

 No primeiro livro somos apresentados também a Valentin, um Caçador de Sombras poderoso e maligno. Ele retorna depois de vários anos, quando foi supostamente morto, para obter os Instrumentos Mortais, três objetos divinos que o Anjo Raziel (sim, tem anjos também) deu a suas crianças. Um é uma espada. Um é um espelho. E o último é uma taça.

Eu poderia largar aqui um monte de spoiler para quem ainda vai ler o livro, mas não vou. Só digo uma coisa, leiam, vale a pena e o primeiro filme da serie sairá em agosto, dia 23, com a Lily Collins ( Padre e Sem saída),  no papel de  Clary  e Jamie Bower (Crepúsculo e Harry Potter) o Jace.


E ai animados para mais uma saga? Comentem e não deixe de nos curtir no Facebook.

E se quiser saber como concorrer a um box com as duas primeiras temporadas de Game of thrones cliquem aqui.

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...