3 de abr de 2013

Review - Revenge - S02E18 - Masquerade


“Você disse que perder um filho vai contra a ordem natural das coisas”

[SPOILERS]



Masquerade é aquele episódio que a gente pode soltar os fogos de artifício para comemorar. Não só pela morte da Padma, como também pela presença da Victoria por mais de dez minutos. Em um salto de seis semanas no tempo da série, podemos acompanhar o desenrolar das incógnitas que ficaram do episódio passado. O salto serve para a melhora na qualidade do desenrolar dos fatos também.

Começaremos, então, pela nossa protagonista. Até deu para pensar, no início, que ela já havia encontrado o tal filho sumido da Victoria, mas não. Ela apenas usou de truques (em homenagem ao episódio de Halloween) ~buquê de flores com cartões assinados pelo suposto filho~ para fazer com que a Grayson pensasse que o seu primogênito está vivo e que veio procurá-la. Assombrada pelos fantasmas do passado, Vic simplesmente surtou e desmaiou em meio ao baile de máscaras ao imaginar que estaria vendo o rapaz. Será que teremos a presença dele em breve? Achei estranha a reação do Conrad, que não sabia do segredo guardado pela mulher e, quando descobriu, nem pareceu tão chocado.

Em um lugar não tão distante, Aiden sequestra Sr. Trask e faz com que ele o leve até o local onde Padma estaria. Os dois encontram-na morta e, em seguida, Aiden acaba fazendo o mesmo com o membro da Iniciativa. Fico me perguntando o motivo dessa Iniciativa ser tão poderosa, já que qualquer um, aparentemente, pode abater os seus integrantes facilmente e ficar por isso mesmo. Primeiro foi a Victoria (que até agora conseguiu esconder o assassinato da Helen muito bem jogando a culpa na Amanda RIP), e agora o Aiden.

Ao saber do que aconteceu com sua amada, é a vez de Nolan surtar. O rapaz não aceita a realidade e fica transtornado. Foi bonito de ver a reação da Emily, que tenta apoiar o amigo e ajudá-lo ao vê-lo se sentindo dessa forma. Triste foi ver o Nolan acabado por causa da Padma RIP. Enfim, a humanização dos personagens está de nota dez depois dessa cena.

Enquanto isso, temos o nosso desbravador Jack na continuação do seu plano para se vingar do Conrad. Nesse episódio, ele nos deixa claro quais são suas intenções: a partir da gravação que possui graças a Kenny Ryan, o rapaz quer ver o fracasso do Grayson e a confissão pública de que ele matou a Amanda. Durante um dos pronunciamentos públicos de Conrad, Jack arma com Nolan e o Grayson acaba ficando na saia justa ao tocar no assunto “David Clark”. Como ~mais um~ aliado, Jack decide recrutar a jovem Ashley, que já deveria ter deixado a série há muito tempo.

A Iniciativa, personificada pelo Sr. Trask, que nada teve a ver com as balas e foto ameaçando Daniel ~Victoria’s fault~, anuncia para o jovem Grayson o corte de suas ações em posse da Grayson Global. Tudo por causa do plano da Emily e do Aiden, que fizeram com que a Iniciativa perdesse algum dinheiro envolvido em transações financeiras.

Ao fim, acompanhamos Victoria de volta ao orfanato para o qual ela entregou seu filho. Ela é atendida pela mesma freira que lhe ajudou aos dezesseis anos, que explica que manteve as promessas de guardar segredo da Greyson. Após a saída de Victoria, Emily aparece sentada no mesmo lugar conversando com a freira e joga a bomba: ela está grávida e não tem para onde ir. O que a Emily pretende com toda essa mentira, eu ainda não faço ideia. SE tudo isso é para achar o Grayson perdido, acredito que a abordagem dela tenha sido desnecessária. Haveria outras possibilidades de chegar ao assunto de forma mais objetiva. Só espero que a gente não perca tempo assistindo ao que pode vir a se tornar uma enrolação.

Ps.: a Charlotte só apareceu no episódio para bater na amiguinha?! WFT?

E vocês, gostaram? Comentem e curtam no Facebook! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...