24 de abr de 2013

Review - Revolution - S01E14 - The Night The Lights Went Out In Georgia


Um episódio atrasado uma semana por causa do atentado em Boston, e como um dos temas traz justamente uma tentativa de atentado no estado da Georgia...
Esse foi um episódio tranquilo, mesmo tendo tido algumas cenas de lutas não chegou a empolgar. Com o foco em dois grupos vimos esse episódio acrescentar novas histórias e pontos que deverão evoluir ate o final da temporada. 

Tivemos uma referencia a séries do passado de J.J como Fringe e Lost com a cena da dupla que atacou Rachel e Aaron e acabaram tostados. Uma tecnologia unica que Jane usa, ela conhece bem a torre e foi por esse motivo que a dupla a procurou. Temos enfim a resposta sobre aquele aparelho que estava dentro de Danny e a confirmação de que esse foi um dos motivos do fim da energia do mundo. E isso mostra o quanto aquele grupo de pessoas foram egoístas e egocêntricas, e agora Rachel busca por redenção. E assim consegue o que precisa para entrar na torre...

Enquanto isso tivemos Miles, Nora e Charlie em sua expedição para Georgia, tendo acrescentado um personagem que trará consequências sérias para o futuro da relação tio-sobrinha. Estou falando de Alec, que aprendeu com Miles tudo o que precisava e quando falhou foi entregue pelo mesmo ao Texas, evitando uma guerra. É um paralelo bem interessante que se forma pois tanto Miles quanto Rachel buscam a redenção pelos erros cometidos tanto em maior quanto em menor grau. Se vão conseguir ou não? Isso só mesmo acompanhando o final da primeira temporada.

Enfim vimos Georgia e assim uma republica que vive a base do vapor, o que é uma das sacadas que a série não teve no inicio, ou talvez simplesmente não era conveniente. E é legal ver algo diferente no qual as pessoas quase vivem como se a energia não tivesse acabado. Confesso que assustei com ônibus e a moto, embora ache que moto a vapor não deve existir realmente.

E assim encerro com as duvidas que temos agora para frente: Miles vai aceitar ser general da Georgia? Como Charlie vai reagir quando souber da verdadeira relação entre sua mãe e seu tio? O que mais Rachel e Aaron vão ter que enfrentar antes de chegar na torre?

Comentem e se quiserem ganhar o pingente do poder que aparece na série curta Revolution Fãs Brasil para saber como.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...