29 de abr de 2013

Review The Vampire Diaries 4x20 "The Originals"



“Ele queria poder controlar seus próprios demônios ao invés dos demônios o controlarem.”


 Quando a trama dos vampiros originais foi trazida a TVD tivemos uma grande up na história e um aprofundamento da mitologia a cerca dos vampiros. Esses personagens fantásticos rapidamente conquistaram o público, que passou a torcer para que eles se resolvessem e tivessem um final feliz, até mesmo para o Híbrido original malvadão Klaus. Atendendo aos anseios dos fãs, Julie Plec finalmente resolveu dar um destaque ainda maior a esses personagens, lhes dando mais tempo em tela e nos proporcionando um novo olhar sobre eles e suas relações, daí surgiu “The Originals”.

As primeiras impressões desse piloto teste do SpinOff de TVD foram muito boas, a cidade de New Orleans nos foi apresentada como um cenário totalmente distinto de Mystic Falls, aqui os vampiros comandam e vivem sem ter que se esconder do resto mundo, o clima da bairro francês consegue misturar descontração, artes e uma boa dose de mistério.

O poder das bruxas é algo que deve ser muito bem explorado aqui, a sequência inicial ficou muito legal e serviu pra relembrar como as bruxas são importantes na natureza, algo que fica um pouco a desejar em TVD, já que temos poucas bruxas.O plano delas para derrubar Marcel provavelmente será um dos plots a serem desenvolvidos no Spin-Off.

Um ponto positivo também foi mostrar mais dos conflitos internos vividos por Klaus, o cara sempre foi odiado pelo pai e passou anos fugindo dele, sendo obrigado a abandonar tudo o que havia construindo quando Mikael o encontrava,e isso contribuiu para que ele se tornasse o Híbrido Original malvado que vemos agora. Tivemos um Klaus mais frágil, mas nem por isso fraco, o plot da gravidez de Hayley promete ser o caminho para a redenção dele, que agora pode se estabelecer em um local e cuidar de seu herdeiro.

O plot da gravidez foi algo um tanto assustador no início, foi impossível não relembrar da Saga Crepúsculo, mas a diferença aqui é que tivemos uma explicação bem fundada para isso e que não abalou a mitologia construída até aqui, apesar de alguns comentários negativos eu gostei da idéia, espero que seja muito melhor desenvolvida do que foi na saga crepúsculo, assim como The Vampire Diaries sempre foi.



Diferente de Rebekah, que ficou um pouco distante da trama central nesse episódio, Elijah prontamente foi para New Orleans ajudar o irmão.Acho impressionante a capacidade que ele tem de ser amável e assustador ao mesmo tempo, a cena em que exterminava os vampiros para salvar Sophie foi muito bem executada, e claro, sua interação com Klaus foi um dos pontos altos aqui. Elijah ainda acredita que Klaus tem redenção,que ainda há algo de bom nele pelo qual vale a pena lutar, o pensamento dele está na idéia de que a família está acima de  tudo, mesmo que isso signifique abandonar seu grande amor (Katherine) para ajudar o irmão.

Dos personagens novos, achei as interpretações na medida certa, o vampiro Marcel ainda vai dar o que falar e seus confrontos com Klaus no futuro serão bastante interessantes, basicamente os dois querem mandar no lugar e obviamente entrarão em choque por isso. Sophie também promete ser um grande elemento do Spin-Off, seus conhecimentos e seu dom serão muito úteis no futuro, além de organizar a mitologia das bruxas e lhes dar mais espaço na trama.

Sobre Camile, gostaria de dizer que deu para simpatizar com ela, mas os Klarolines de plantão não curtiram muito, houve sim uma certa química entre ela e Klaus,mas espero que os produtores não apostem nisso agora, Klaroline tem que acontecer e já foram deixadas pistas disso, como o momento em que Klaus liga para Caroline e a convida a conhecer o bairro frânces futuramente.

Por fim, gostaria de dizer que acabamos de ganhar mais um prato cheio pra assistir, em uma trama que começou muito bem amarrada e interessante e que tem tudo para atrair o público. Agora que foi oficializada como série pela The CW,agora basta aguardar pelos próximos capítulos dessa deliciosa aventura em New Orleans.

Curtam a página da série: https://www.facebook.com/TheOriginalsBRazil

PS: Mystic Falls apareceu em 5% do episódio, basicamente para mostrar que Elena ainda está dando trabalho e será torturada no próximo episódio.
PS: Sorriam, porque VAMBITCH IS BACK!
PS: Klaus trocando fraldas = Curioso


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...