25 de abr de 2013

Spin-Offs: O que vem por ai? Os spin-offs podem ter sucesso? Uma analise sobre spin-offs passados e futuros.



O que Pretty Little Liars, The Vampires Diaries e Once Upon a Time tem em comum? Os três estão com spin-offs em produção que prometer se tornar sucesso assim como as originais. Mais sera mesmo que spin-off faz sucesso? Poderia o spin-off ultrapassar o sucesso da original? Leia abaixo e veja nossas conclusões...
Hoje é o dia em que vai passar o episódio The Originals em The Vampires Diaries, e por isso vamos falar mais sobre spin-offs no geral e no final falar sobre os três citados e o que podemos esperar deles.

Nem sempre é garantido que o spin-off de uma série de sucesso vai fazer sucesso. Então vamos aqui analisar alguns casos de séries derivadas e seu grau de sucesso.

Um dos primeiros casos que me vem a mente quando penso em spin-off é Private Pratice


Private Practice é um drama médico que estreou em 2007 e teve seu fim em 2012. Spin-off de Grey's Anatomy, a série narra a vida da Dra. Addison Montgomery, interpretada por Kate Walsh, quando ela deixa o finado Seattle Grace Hospital  a fim de participar de um consultório particular em Los Angeles. A série teve 6 temporadas e posso dizer que terminou em grande estilo. Mesmo não fazendo o sucesso da série original ela arrecadou muitos fãs que já pedem a volta da  Addison a Grey’s Anatomy pelo enorme carisma que ela possui e ainda tem quem queira que Charlote e Cooper também ocupem um lugar no agora chamado Grey Sloan Memorial Hospital. Enquanto isso não acontece eu fico aqui na saudade dos personagens que tanto amei. Podemos dizer que a série teve um sucesso mediano, embora tenha durado menos e com menos episódios.


Outras séries spin-off de sucesso mediano que podem ser citadas são Stargate Atlantis, Torchwood e os CSI: NY e Miami, sendo já estão finalizadas embora as séries originais CSI e Doctor Who continua no ar.

Agora vamos falara de um spin-off de uma das séries de maior sucesso da década de 90:

Joey, intitulado com o nome do personagem Joey Tribianni, mostra o personagem fez um sucesso tremendo em Friends, depois de se mudar para Los Angeles para prosseguir a sua carreira de ator" A série teve a estréia em 2004 e seu 1º episódio teve uma ótima repercussão e  foi muito comentado, porém a audiência da série decaiu com o decorrer da da temporada e a  2ª temporada foi considerada um verdadeiro fracasso sendo cancelada com enredo aberto, sem uma finale adequada.
Acho que o aprendizado que tiramos desse fracasso que foi a série "Joey" é que nenhum dos seis amigos de "Friends" é alguma coisa sozinho, por mais incríveis que os personagens sejam eles precisam um dos outros para se completar.  

Entre outros fracassos completos podemos citar Criminal Minds: Suspect Behavior e Stargate Universe.

Agora vamos falar de alguns spin-offs que deram certo e fizeram tanto sucesso quanto a original, embora esse possa ser um dado alarmante, poucas séries conseguem fazer sucesso como sua original. Primeiro podemos pensar em Buffy e seu spin off Angel. Sendo que caça-vampiros durou sete temporadas e a sua derivada durou cinco.

Um sucesso nostálgico foi Xena a princesa guerreira que como a série de origem Hércules  teve seis temporadas e viajou o mundo com suas histórias de lutas e amores. Mais acredito que o spin-off de maior sucesso levem o nome de Law and Order, sendo que a original teve 20 temporadas entre os 1990 e 2010, mais ate aqui podemos ver marcas de fracasso, sendo que dos cinco spin-offs, um durou ate a décima temporada e um permanece ate hoje no ar com sua decima quarte temporada: Law and Order: Special Victims Unit.


Conclusão: Série derivada de uma de sucesso nem sempre consegue destaque por nome ou pelo sucesso de sua origem. 

Agora falando dos spin-offs que vem por ai e a real possibilidade de se tornarem um sucesso:

Sobre Wonderland: As chances são médias, com 13 episódios e a promessa de manter uma história diferente a cada temporada (Como em American Horror Story), podera se tornar um sucesso pois ira pegar os Oncers justamente no período sem OUaT. Poderá conseguir novos fãs pois não precisa necessariamente estar acompanhando a série original para entender essa. 
Ouat anda se segurando mais pela paixão louca q as pessoas tem pelos personagem do q pela historia em si. Personagens q sim, são crias dos roteiristas mas tb dos atores e dos bons tempos de Once Upon a Time.

imageSobre  The Originals, a série pode vir a ser um sucesso por alguns motivos: 1) Obviamente, por trazer como foco personagens tão populares de TVD como os Vampiros Originais.Dá pra se explorar muita coisa do passado deles e mostrar repercussões disso no presente. Inclusive eles conquistaram uma base de fãs que reclamam pela saida de The Vampires Diaries.
2) Em New Orleans, teremos uma comunidade de Vampiros, então não teremos aquele mimimi de vampiros esconderem quem realmente são,nem a culpa por ser vampiro.
3) Provavelmente teremos mais conhecimento sobre o mundo das bruxas, o que em TVD ficou muito restrito a Bonnie e as Bennets. Conheceremos mais de suas capacidades,veremos seus reais poderes e como isso pode afetar Klaus.
4) Pelo que vi na promo, o clima m New Orleans parece combinar muita agitação e ao mesmo tempo muito mistério.A cidade parece ter muitos segredos ocultos,até mais que Mystic Falls se duvidar.Acho que isso tende a atrair o público. Embora devamos pensar se a série conseguira ou não trazer novos fãs independente da original, isso só o tempo nos revelara. Embora um dos Administram a page The Originals Brasil ache que a série vai sair da sombra de TVD para se tornar A SÉRIE

Rasenvood: Um dos spin-offs com menos informações ate agora, embora saibamos que os produtores são os mesmos de Pretty Little liars, alguns personagens serão apresentados no especial de Halloween da série. A sinopse da bem o tom da série: 

"Não muito longe de Rosewood, na Pensilvânia, uma maldição mortal tem atormentado os cidadãos de uma cidade chamada Ravenswood por gerações, e a maldição está prestes a atacar novamente. Cinco estranhos de repente encontram-se à mercê dessa maldição fatal, de modo que devem descobrir essa história misteriosa e terrível da cidade antes que seja tarde demais para todos eles. "

Eu acho que das três essa pode ser a que mais dependa da história conquistar os fãs, pois os Liarsfãs só com os mistérios de PLL podem estar esgotados e portanto não abertos há uma nova série juvenil de mistério. Já outros acham que a história vai ter o publico cativo de PLL e o que mais   é ver a Marlene King envolvida em dois projetos parcialmente parecidos e como isso pode prejudicar Pretty Little Liars quanto a ideias.

E vocês o que acham? Podemos esperar sucesso dos três spin-offs? Qual deles vai fracassar? Comentem e não deixe de nos curtir no Facebook.

Para a opinião sobre os três spin-offs que vão ser lançados consultamos as seguintes pages:
Once: Wonderland Memes, The Originals Brasil e Pretty Little Liars (Pequenas Mentirosas).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...