17 de mai de 2013

Banco de Séries: Saiba mais sobre essa rede social indispensável para Seriadores!


Para quem é seriador viciado, sempre existiu a necessidade de manter um controle de suas séries, do que já viu, do que vai ver e quando saem novos episódios dessas séries. E uma das melhores formas que existem para isso esta na rede social conhecida como Banco De Séries! Conversei com o criador do site (Alex Palombo, foto abaixo) e ele me adiantou um pouco da história por detrás do site, assim como o que vem por ai e alguns dados interessantes...

Dominação Nerd: Como surgiu a ideia de criar o Banco de Séries?

Alex Palombo: A ideia surgiu pela falta de produtos similares de qualidade no Brasil. O único que tinha vivia fora do ar, e minha timeline vivia com xingamentos a qualidade do serviço oferecido. Um dia vi Camis Barbieri (Seriadores, Seriemaniacos, Series em Serie) reclamando e falei com ela sobre a ideia de criar um concorrente. Ela disse que me ajudaria na divulgação. 
Um mês depois eu tinha um piloto, ela testou, gostou e divulgou. Outros que souberam no inicio também foram cruciais na divulgação, como a Danizinha, a Natymaia, Julio Carvalho, Aleksander entre outros...


DN: Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas?

Alex: A maior dificuldade é a falta de tempo para poder trabalhar, já que o site não é a atividade que me sustenta financeiramente, eu tenho um um outro emprego na vida real e não tenho condições no momento de abandoná-lo e dedicar-me somente ao site. Além disso existe uma dificuldade muito grande em manter o nível de serviço oferecido sempre em alta qualidade a medida que o numero de usuários vai aumentando. 

Sempre temos que pensar em otimizações e melhorias no banco de dados e servidor. Felizmente a reclamação neste sentido tem sido pouca, já que os problemas tem sido prontamente solucionados.


DN: Quais as principais estatísticas do site? Entre acessos diários, Novos Membros?

A última vez que chequei, estamos com uma média de 10 a 15 mil visitas únicas/dia, 120mil page hits/dia, e com cerca de 100 novos cadastros diários. Este numero varia de acordo com o dia da
semana e a época do ano. Na summer season a tendência é o acesso dar uma diminuída. Domingo normalmente é o dia de pico de acesso.


DN: Quantas Séries Novas e Antigas o BS abrange?
Alex: Temos aproximadamente 7000 séries cadastradas .


DN: E o que pode me adiantar do futuro do BS?

O futuro do site é totalmente ligado às demandas dos usuários. Eu faço o que a galera precisa e o que eu acho que é viável. Algumas coisas demoram pois são difíceis de implementar, outras nem tanto. A maior demanda no momento são por apps para Iphone e Android. 

Infelizmente tenho que dizer que não há nada no momento planejado para isso. O que pretendo fazer é uma versão mobile um pouco mais amigável, já que o site é meio pesado para quem acessa via 3G.
Sobre atividades mais próximas da realidade:

- melhoria na página que mostra as últimas movimentações dos amigos
- melhoria na busca, busca por gêneros e por canais ( clica no AMC, já mostra todas séries do AMC)
- criar top séries por gêneros, remover mini-series, podcasts do ranking geral e criar categoria própria.

Sobre as novas séries eu ainda não analisei muito bem. Boto fé na Low Winter Sun da AMC, e talvez na série dos agentes da S.H.I.E.L.D. Under the Dome é outra que também pode ser interessante.

E por ultimo segue um infográfico com os Shows mais inclusos na grade de Primeiro de Abril ate 15 de Maio:
E agora os Show mais abandonados no mesmo período:


E assim encerramos nosso especial relacionado ao Banco de Séries! Se você ainda não tem, crie e se você já tem comente ai sua opinião sobre e o que você espera no futuro da rede social. E para quem ainda não segue a page deles no Facebook ai vai o link: Banco de Séries. E só para garantir o do site também: Banco de Séries.

Um comentário:

  1. O Banco de Series foi uma ideia genial, ajuda muuuito a organizar as series q vc esta assistindo, pois a maioria do pessoa assiste umas 10 series ao msm tempo e fica meio perdido. O legal tbm é podemos dar notas, comentar sobre o episodio e tal. Não sei se seria possivel, mas poderia colocar tbm as musicas que foram tocadas no episodio, conheci muitas musicas boas por meio das series. Já existe um site pra isso, mas, enfim, é uma ideia. Mas to adorando o Banco de Series. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...