8 de mai de 2013

Cinema: 06 Musicais Imperdíveis!


Quem não gosta de uma boa musica? E se juntar isso a um bom roteiro, nós somos premiados com excelentes musicais! Listamos para vocês quais filmes musicais achamos que todas as pessoas deveriam ver, tem de clássicos premiados a filmes atuais!


Across The Universe

Um filme incrível que traz histórias por detrás de algumas das músicas mais famosas da Banda Inglesa Beatles. A história se passa no final dos anos 60, onde a guerra do Vietnã atingia o seu auge e no lado oposto militantes pediam paz. Temos assim contada a história de Jude (Jim Sturgess) que sai de Liverpool atrás do pai, nos Estados Unidos, e conhece Lucy por quem se apaixona e vivem uma história de amor em meio a todas as transformações da época. E da-lhe músicas lindas para cantar com danças de tirar o fôlego. Bono aparece em uma participação psicodélica. E por fim foi indicado ao Oscar como melhor figurino. E veja ai a música que para mim é uma das melhores do filme:





 Cantando na chuva

Um dos clássicos! Em 1927, Hollywood está um verdadeiro rebuliço, com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hage), o casal mais querido do cinema mudo, prepara-se para rodar um musical. Mas infelizmente Lina não só não sabe cantar, como tem uma voz horrível. A estreante Kathy Selden (Debbie Reynolds) é chamada a emprestar sua voz à estrela. Dirigido pelo mestre do gênero Stanley Donen (Sete Noivas para Sete Irmãos), em parceria com Gene Kelly, o maior musical de todos os tempos, Cantando na Chuva, com números musicais inesquecíveis, foi eleito um dos dez melhores filmes da história do cinema americano. O filme rendeu uma das minhas cenas favoritas de filme, quem nunca tentou reproduzir essa cena num banho de chuva?



Chicago 

 Um filme que conta com Zeta-Jones, Gere e Zellweger por si só já motivo suficiente ve-lo, mas o filme ainda conta uma uma trilha sonora tão boa não tem como não amar. O filme conta a história de Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico. O filme ganhou 5 estatuetas do Oscar e meu coração.





Moulin Rouge

A trilha sonora é de longe o melhor de Moulin Rouge. Músicas de Elton John, Madonna, Beatles, U2, Kiss, Nirvana, Queen e The Police, entre outros, estão revistas e misturadas em arranjos muito inspirados. Só a trilha sonora já vale o filme que conta a história a Christian (Ewan McGregor) um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge. 
Chicago (2002) e Moulin Rouge (2001)  são os únicos filmes após 1991 a entrar na lista do 25 Maiores Musicais do Cinema.





Rock of Ages


Dos filmes listados aqui esse é o mais fracos de todos, um roteiro fraco com músicas excelentes conseguiu se destacar pois mesmo apesar de tudo contra o filme consegue embalar quem gosta de rock. Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade.  Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.



Footloose - Ritmo Louco

Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, ele decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.Esse filme é remake do filme de 1984 onde nos foi apresentou ao Kevin Bacon e é uma ótima dica pra quem curte musicais.



E assim encerramos a nossa seleção de musicais imperdiveis com a pergunta sentiu falta de algum musical? Quer uma segunda rodada com outros musicais? Comente por aqui e em nossa page no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...