30 de mai de 2013

Doctor Who: é um programa racista?

O titulo não esta errado ou coisa do tipo. Entenda abaixo o que estão dizendo e nossa opinião sobre!

A nova coleção de ensaios alega que a longa série da BBC Doctor Who é "estrondosamente racista" segunda um livro que esta para ser lançado.

Doctor Who and Race , que está programado para ser publicado em Julho, acusa o programa de tratamento de personagens não-brancos como de "segunda classe". Ele apóia a reivindicação, de que Doctor Who nunca contou com um médico negro ou asiático no papel-título, e tem uma história de usar atores brancos para interpretar personagens étnicos, e muitas vezes retrata os povos primitivos como "selvagens. "

Vários ensaios na coleção também caracterizam "errôneo" o retrato de Adolf Hitler no show em um episódio de 2011 como impróprio. E assim eles mostram não perceber que o programa é uma ficção e não algo que prometeu ser realista! 

Em resposta, a BBC tem defendido a série, dizendo que demonstrou "uma forte história de elenco diversificado entre regulares e elenco convidado." Entre os exemplos oferecidos pela BBC são Freema Agyeman a primeira companheira negra do Senhor do Tempo, em 2007, e Noel Clarke papel recorrente como personagem Mickey Smith.

Em uma sociedade no qual a um perigo de exagero em assuntos relacionados a preconceitos de qualquer forma devemos tomar um cuidado maior ao defendermos certas ideias. Eu sou completamente averso a ideia de que há racismo na série em si, e não acho que as escolhas de atores nela são pela cor, e sim pelo talento dos mesmos, afinal o Doctor é uma figura de grande complexidade e que não é qualquer um que consiga interpreta-lo. E é uma série inglesa que traz elementos para a maior parte dos ingleses se identificar. Se for assim logo as mulheres poderão reclamar que a série é machista visto que o Doctor nunca se regenerou como mulher, ou que elas sempre servem só como companhia dele? 

E vocês concordam ou realmente há racismo no programa? Comente

3 comentários:

  1. Se o doutor fosse negro, isso se tornaria um problema nas viagens do tempo dependendo da época onde ele fosse - o que, aliás, já foi tema de um episódio da terceira temporada.

    ResponderExcluir
  2. Doctor Who eu não sei. Mas praticamente todo negro de Supernatural ou é vilão ou vira mau com o tempo!

    ResponderExcluir
  3. Disse medico , já sei q é um lishoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...