14 de mai de 2013

Mega Review - Revenge - S02E21/22 - Thruth


Revenge começou e logo de cara encantou a todos, a série vem tratando um tema que pode ser considerado ate batido, Vingança, mas o que deu certo não é o tema e sim como ele foi trabalhado...
Esse foi um final de temporada que para ser definido com uma unica palavra, teria de ser com FODA! Isso ai com letra maiúscula e tudo. Eventos e mais eventos que colocaram em cheque tudo trabalhado durante essa temporada.


A começar pela morte de Takeda que atingiu Emily, afetando-a de forma similar ao que aconteceu com Amanda Fake, e assim ela se volta para uma pequena investigação junto de Nolan. E o que é a primeira grande revelação nesse Season Finale. A mulher de Takeda estava no avião embora não estivesse registrada. Isso leva ao rompimento entre Emily e seu amante Aiden.

Aiden começou como um novo/velho amor de Ems que também buscava vingança e no final a vingança do casal se entrelaçava na origem de tudo. Nunca gostei dele embora sua química com nossa heroína seja inegável. E no final ser usado como um peão repetindo assim a história. Pelo que parece morreu e assim  deixa Emily livre para Jack, mais para frente dou os motivos para não ser o Daniel.

Jack desde o inicio foi o primeiro amor de Amanda o que ocasionou certo abalo nos planos da garota, la no final da primeira temporada. Mais a fake e tudo se atrapalhou, afastando os dois o que ocasionou as ultimas cenas do episódio. Ao futuro dele, é cedo mais não parece viável colocar perdão entre uma das coisas que ele vai fazer em um futuro próximo com Amanda. A cena em que ela se revela trouxe um traço interessante ao trazer Amanda adulta tão parecida com sua versão infantil.

Daniel, foi um dos personagens que mais mudou nessas duas temporadas, de estudante com vontade de ser escritor a Presidente da Grayson Globals, um jovem "inocente" que se viu jogado na verdadeira de face de seus pais. E depois de ter aceitado, resolveu lutar contra as manipulações sofridas e tentou fazer a coisa certa. Se viu envolvido com a Iniciativa e contra ela lutou, de forma inútil, por fim só queria ir para Paris junto da amada se casar. E sera mesmo que matou Aiden? Como isso vai influencia em sua vida na terceira temporada? Como vai ser quando Emily descobrir? 

Acredito que esse seria uma forma de levar Emily a Jack, pois ela não devera perdoar Daniel se souber que ele matou um de seus amores, ou sera que veria isso como uma forma de retribuição pela morte de Takeda? 

Falando na Emily/Amanda ela se perdeu nessa segunda temporada por muito tempo, com a volta da Fake gravida e a possibilidade de sua mãe estar viva, andou em círculos, buscando proteger quem ama., sem revelar sua verdadeira identidade. E assim despacha sua mãe, vira madrinha do bebê de sua fake personalidade, vê uma das poucas pessoas com que se importa morrer para protege-la e se volta ao ataque contra os Graysons através de Daniel, e com uma interessante forma de acabar com Victoria tirando as duas coisas que ela mais ama: seus filhos. No final ela é aquela que tenta salvar a todos mesmo não sendo possível e vê-la nesse episódio transtornada por Takeda e enfrentando Vic de maneira esplendorosa, e por fim se revelar para Jack me fez ama-la mais e mais.

E assim vamos falar do Robin original da dupla, Nolan conseguiu ter um destaque maior na trama, entre perder a empresa, se ver pobre e enfrentando a Iniciativa em sua busca pelo Carrion. Foi uma escolha acertada pois Gabriel é um ator incrível que conseguiu transitar bem de nerd comediante para o triste e depressivo atrás da namorada. E de forma surpreendente foi o bode expiatório da iniciativa, que no inicio tudo levou a crer que seria Aiden, por ter uma grande lealdade por David Clarke. E agora qual o futuro para esse personagem? Padma continua trazendo consequências a vida dele, embora aquele vídeo não poderia ser na pratica utilizado como prova de nada. Embora só reforce todas as evidências para Nolan. 

E agora vamos a um dos plots que chegaram a um ponto decisivo e trazendo revelações surpreendentes: Victoria e Conrad. Conrad sempre se mostrou um homem sem escrúpulos e agora no cargo de Governador possibilita novas artimanhas em seu jogo sujo. Com certeza a Iniciativa teve um dedo na eleição dele, e vê como vantagem ter um de seus novos membros como Governador. Victoria sempre foi a cobra que todos achavam ser a pior do ninho, porém esta na hora de repensarmos essa questão, pois apesar de tudo ela sempre tentou proteger seus filhos reconhecidos. Por um minuto pensei que ela sabia a identidade verdadeira de Emily. E agora a chegada de Patrick agitara as coisas e poderá por em cheque a mulher que ela sempre foi?!

Por fim vamos falar do núcleo auxiliar: Ashley é uma bitch que se perdeu e nisso serviu aos propósitos escusos de Conrad e duvido que vá trabalhar com ele como governador. Ou sera que ele vai usar a máxima: mantenha seus amigos perto e os inimigos mais perto ainda? Charlote sempre foi um pouco dispensável e acreditei que fosse a personagem que iria morrer, e por fim Declan que começou a temporada roubando, voltou com Charlote e brincou de casinha por um tempo, e protagonizou uma das cenas mais tocantes desse final de temporada! Que parta em paz e que o Collor Paolo tenha muitos trabalhos de sucesso na TV!

E assim encerro despedindo de uma série que acho que pode durar, embora a saída do Criador possa ter frutos ruins. Esse foi um episódio Nota 10 confirmado pelo Banco de Série e que venha uma terceira temporada de grandes revelações, reviravoltas e um pouco menos de sofrimento para Nolan! 

Comentem...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...