3 de mai de 2013

Review - Arrow - S01E21 - The Undertaking



Um episódio extremamente bom, e que com certeza é um dos melhores da temporada ate agora...
Esse foi o episódio que as pontas soltas começaram a se fechar para encerrar a primeira temporada. E conseguiu sustentar bem a história mantendo o ritmo. Temos Oliver se concentrando em um nome da lista, para não ter que lidar com Diggle nem com Tommy, só não esperava com isso encontrar um rastro do paradeiro de Walter.


Enquanto isso os Flashbacks foram mais longe do que nunca, ou seja antes do Queens Bambit naufragar, chegando assim a sabermos mais sobre a Iniciativa, seus planos iniciais e como Malcolm Merlyn os corrompeu. E há uma ironia nisso tudo, já que logo no inicio o grande vilão fala "Uma pessoa sozinha não pode salvar a cidade", e cinco anos depois é o que exatamente o Arqueiro anda fazendo. O que de certa forma explica por que Malcolm inventou sua própria identidade como Arqueiro. Outro ponto positivo foi ver Oliver, que só pelo seu jeito já da para perceber o quanto idiota e fútil era, alem de covarde. 

Voltando para o presente Laurel ainda ta transtornada pelo termino com Tommy, Oliver tenta ajudar e só acaba conseguindo que o amigo a jogue de volta em seus braços. E assim ele confessa a verdade para ela, o que a deixa mais confusa.  Agora resta saber o que vai acontecer com o casal no final da temporada, sera que vão se acertar? Ou isso só vai ter destaque na segunda temporada? É ver para saber.

Temos Felicity entrando em campo no cassino, e mais uma vez uma ótima construção de diálogos entre ela e Oliver! Ri litros com "É muito bom ter você dentro de mim", e mais uma vez surge a duvida sera que esses dois podem se envolver romanticamente? Ela sabe o segredo dele o que facilitaria na relação? E por fim com o resgate de Walter ela vai continuar na equipe? Ansioso para saber a resposta dessa ultima pergunta!

E assim o episódio termina com todos Queen reunidos e o barco velejando rumo ao naufrágio devido a uma bomba. Oliver conversando com Diggle deixando seu orgulho de lado, e pronto para pedir ajuda para salvar a cidade. 

Um episódio nota 10, que amarrou as tramas e prepara o terreno para um confronto entre nosso herói e um vilão que enfim ele conseguiu dar um rosto! Agora resta saber como Moira vai reagir agora que Walter voltou? E quais serão os próximos passos do homem que ficou todo esse tempo preso? Como o Oliver pretende deter Malcolm e seu plano de destruir Glades? 

Obs: Alguém andou notando que o cabelo e a barba de Oliver andou mudando toda hora? E não to falando do flashback não! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...