19 de mai de 2013

Review - Beauty and the Beast - S01E22 - Never turn Back Season Finale

"Bem, talvez não estivesse olhando para nenhum futuro. Mas posso ver agora. Fera ou não fera."

Tudo que Cat e Vince queriam era ter um enconto normal e uma vida normal.
Enfim na Season finale puderam fazer tudo isso. Passear como namorados com direito a comer algodão doce e planejar morar juntos em uma cidade pacata, ter empregos normais e estarem dispostos a largar tudo, inclusive os amigos.
J.T descobre de que certa forma os medicamentos de Gabe que Vince tomou continuavam agindo em seu organizmo combatento as céluas responsáveis pelo seu lado fera levantando a questão de que ele poderia ficar curado em questão de tempo. 
Enquanto isso, Tyler e Gabe articulam capturar Vince, pois estão sem tempo. Os medicamentos estão matando Gabe e ele está disposto á tudo, até mesmo a matar Vince para conseguir sua cura.
O pai de Cat, Rob tenta contar algo, mas é covardemente atropelado, levando a crer que foi a Murfield.
J.T e seu radar atento para proteger Vince descobre sobre o plano de Gabe e Tyler e destroe todo o equipamento de pesquisa deles.
Gabe sequestra Cat para que Vince vá ao seu encontro. 
Como Vince está em um processo de transição para a normalidade ele terá que enfrentar Gabe como soldado, sem poderes e sem força da fera. Mas se ele quiser ele pode voltar a ser fera, somente ele tomar uma vacina que faça com que seu sistema imunológico trabalhe e  pare a cura. 
Tivemos a aparição de um agente ou seria chefe da Murfield? Ele acaba assassinando Tyler.
No hospital Heatler tem uma surpreendente revelação de que Cat não tem nenhuma compatibilidade com Rob. Seria isso o que ele iria contar para Cat?
Vince tenta confrontar Gabe mas acaba levando a pior e Cat para tentar salvá-lo consegue uma vacina que o faz voltar a ser a fera. 
A luta entre as feras foi sensacional, embora curta. 
Grande final com o helicoptero da Murfield aparecendo e alvejando Gabe com vários tiros e ele caindo como morto. Mas eu duvido que ele esteja, afinal ele foi a primeira fera, pela lógica o mais forte e resistente. 
Triste pela captura de Vince e Cat não tendo como salvá-lo. A cena foi emocionante. Final bombástico com o agente/chefe da Murfield não deixando o comparsa atirar em Cat dizendo que ela era sua filha. 

Análise geral da temporada. Confesso que não me animou muito o começo da série. Embora tivesse uma sinopse boa, os episódios pareciam amarrados, tendo picos de altos e baixos. Ficou na bolha para ser cancelada várias vezes mesmo tendo uma leva de fãs considerável, mas que não fazia a demo subir. Talvez a sua renovação foi conseguida pela mobilização dos fãs na net em votações sobre quais séries deveriam ser renovadas. Bom vamos torcer para que 2ª Temporada consiga prender o público já que leva a crer que terá mais ação. Com certeza Cat fará de tudo para encontrar Vince e tirá-lo das mãos da Murfield. Spoiler surgiram nas ultimas semanas inclusive na CW Upfront, de que  Vince e Cat permanecerão separados na 2ª temporada. E aí Beasties, o que vocês acham? O que esperam da 2ª Temporada? 

E continuem acompanhando todas as novidades no Dominação Nerd no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...