13 de mai de 2013

Review - Doctor Who - S07E13 - Nightmare in Silver


Uma temporada de altos e baixos esse foi um episódio de morno para quente.
O que contou mesmo nesse episódio foi a atuação de Matt, que teve de se desdobrar para dar uma nova face e trejeitos para o Cyber-Doctor(?). Mais falando de geral esse episódio começou tranquilo ate meio besta, e para falar a verdade nunca vemos uma aventura de nosso heróis e suas companions simplesmente se divertindo. Temos as crianças que Clara cuida indo viajar com eles na Tardis para um parque no espaço, invejinha, e assim descobrem que o mesmo esta fechado e tem alguns segredinhos bizarros.

O Doctor tem mil anos de idade e ainda não sabe lidar com crianças? Ele jurou que elas ficariam quietinhas e comportadas dormindo, e mesmo se ficassem, não correriam perigos com os insetos estranhos? Ficaram depois disso irrelevantes para trama...

Agora falando dos Cyberman, não são os melhores vilões da série, e com aquela coisa de sempre se atualizarem são irritantes e invencíveis, para a maioria. Ver o Doctor sendo incorporado, com aquele metal em metade do rosto foi o ponto alto do episódio, assim como ver dentro de sua mente o confronto entre ele e o Cyber. Mais uma vez todos Doctors são mostrados, uma ameaça de regeneração , não cumprida, e por que não o grito de guerra Allons-y. E um fato curioso: O xadrez foi inventado pelos Time Lords!

Assim como foi bem fácil diferenciar o verdadeiro do cyber, na maior parte do tempo, e quem estava shippando Doctor com Clara naquela cena, se decepcionou. A verdade é que os dois são mais como irmãos do que como namorados e se fosse para acontecer alguma coisa entre eles, já teria acontecido. E assim descobrimos que o Imperador é o Porridge, que pode ser comparado com o Doctor, só que diferente dele sempre preferiu a solidão e agora vai em busca de uma esposa, só espero que não saia atirando para todos os lados!


E  Clara é confrontada com o fato de ser a garota impossível de novo e mesmo assim ela deixa isso passar, sei que ela correu muitos riscos nesse episódio e liderar uma batalha contra seres metálicos que vivem se atualizando pode ser cansativo, só que ainda assim deixou passar assim como uma foto antiga de Clara do século XVIII. E assim rumamos em direção ao ultimo episódio da temporada: The Name of the Doctor, que ira trazer surpresas assim como a volta de uma pessoa muito querida! Se quiser saber mais só ver NO prequel e  promo abaixo:









Conclusão os shipps continuam valendo e esse final de temporada promete desbancar tudo que já vimos! Comente e curta nossa page no Facebook. E se quiser ganhar uma caneca especial do Doctor Who curta: DW Brasil e saiba como.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...