23 de mai de 2013

Review - Grimm - S02E22 - Good Night, Sweet Grimm. Season Finale

 " Revoadas de anjos cantando te acompanhem ao teu repouso."

Depois de um penúltimo episódio terminando com um To Be Continue e deixando todos os Grimmisters na curiosidade sobre o que iria acontecer com os Zumbis criados através de um ritual de vudu do Cracher Mortel ou Baron Samedi chegamos á Season Finale.
Enfim Juliette e Nick voltaram ás boas, como dizem " O amor venceu."

O ataque dos zumbis a Portland deixou todo mundo apavorado e perguntando o que Eric queria com tudo isso, uma revolução?

A chegada de Eric em Portland deixou Sean desconfiado ainda mais com a descoberta de passaportes sem foto e atestado de óbitos forjados que ele mantinha em seu escritório na Áustria.
Nick e Hank capturam um zumbi para que Rosalee e Monroe descubrissem mais sobre como encontrar uma cura. Rosalee como sempre tinha explicações para tudo além de achar uma vacina para que os zumbis voltassem a serem humanos.

Frau Pech,  através de uma poção trocou de lugar com Adalind, achando que assim poderia enganar Stefania mas tudo era um plano. Stefania precisava do coração de uma Hexenbiest para devolver os poderes á Adalind.
Encontro de Sean e Eric foi sob tensão, afinal os dois não se viam desde que eram adolescentes. Quando Sean teve que fugir com sua mãe Hexenbiest  para não serem mortos pela mãe de Sean.
Eric diz que está na hora de Sean voltar para a familia pois fatos históricos importantes estão acontecendo e precisam dele. Será mesmo que podemos acreditar na sinceridade de Eric? O que serão esses fatos? Acho que isso só saberemos na 3ª Temporada.
Nick pede á Rosalee que esconda a chave em um lugar seguro.

Após fabricarem mais vacinas para os zumbis, Nick, Rosalee, Monroe e Juliette, sim ela quis participar de tudo, partem para o porto para que possam curar mais pessoas.
Mas nem tudo saiu como planejaram, afinal haviam mais zumbis do que vacinas.
Monroe, Rosalee e Juliette tiveram que fugir e acabaram encurralados dentro do carro enquanto Nick perseguia o Baron.

Caindo assim em uma armadilha e terminando como "morto" dentro de um caixão de metal, sob efeito do ritual vudu do Baron e com documentos falsos e provavelmente com destino á Austria.
O que Eric quer com Nick?
Será que vamos ver nosso amado Grimm "vivo" logo?


Está certo que os Grimmisters estavam já imaginando que os produtores iriam fazer a Season Finale terminar com um To Be Continue, mas sabe aquela esperança que sempre a gente tem de que termine normalmente? Então eu tinha essa esperança e no mundo das séries nada é normal, sempre tem um porém. Eu acho que os produtores adoram nos maltratar com essas Season Finales. Season Finale foi ótima, cheia de ação, mistério, dúvidas, dramas e medos (* tenho medo de zumbis....).
A temporada toda me agradou, a introdução de wesen de vários tipos e com várias habilidades foi bem interessante.
Pontos positivos para mim foram, o desenrolar das novas descobertas de Nick sobre os wesen, mais ênfase na amizade com Monroe e Rosalee e  da "certa parceria" de Sean com Nick.
Eu acho que a série pecou na enrolação da volta da memória da Juliette. Achei desnecessário tantos episódios para ela voltar a se relacionar com o Nick.
Não temos ainda a descrição da Terceira Temporada e na próxima semana vamos saber qual a data de volta da série.
Eu tenho uma suposição do que pode se tratar a próxima temporada. Pode se passar na Floresta Negra, na Alemanha, para onde a junção das chaves revelam o mapa e a descoberta da fonte de poder de que tanto a Realeza procura. Com certeza se for isso acho que teremos uma temporada melhor que essa. Aliás acho que a cada episódio Grimm reforça a lógica de que é uma série que veio para ficar e conquistar muitos fãs. Os contos de fadas sobre um novo olhar e de uma forma "macabra" me agrada.
E ai Grimmisters? O que acharam da Temporada no geral? E da Season Finale? O que esperam da 3ª Temporada?

E para quem ainda não sabe, estamos também no Facebook. Passa lá e curte nossa Page Dominação Nerd no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...