13 de mai de 2013

Review - Once Upon a Time - And Straight On 'Til Morning


E o fim da Segunda Temporada chegou, trazendo novos perigos e promessas de novas aventuras!
Once Upon a Time estreou em 2011, se tornando um tremendo sucesso, reinventando classicos infantis que povoaram nossas mentes quando eramos pequenos. A primeira temporada foi sempre apresentando novos e deliciosos personagens e trabalhando com roteiros surpreendente. E assim ela acabou em um daqueles episódios magníficos e com a promessa "A magia esta voltando".

A segunda temporada começou ja trazendo nossos personagens amados se lembrando quem realmente são, Emma e Snow voltaram para o reino original, enfrentando assim algumas adversidades. Regina tentou ser boa para reconquistar o filho, e Rumbelle se viu despeçando e Rumple teve suas origens reveladas e muito mais do que isso enfim encontrou seu filho, e por consequência descobriu o garoto que seria sua ruína. Entre outras origens vimos a de Cora, e sua obsessão por poder.

 Chegamos ao flashback dos primeiros dias de Storybrooke e como as coisas se deram para nossa vilã preferida e o quanto o tédio lhe veio a tona. É interessante observar que foi pela ação dela que as coisas começaram a mudar, por exemplo Mary que começou a ler para quem estava no hospital só no segundo dia da maldição.

E por fim chegamos a Greg e Tamara, os novos vilões que buscaram destruir a magia seguindo ordens de alguma entidade superior, ainda não explicada! E que comecem as teorias no grupo Once Teorias. Assim o final se aproximou com Bae/Neal sendo considerado morto, drama mexicano ON! Sério que eles precisavam concluir o pior? 

O novo e ultimo episódio começou bem, prosseguiu muito bem e terminou de forma excelente. Henry balançando com a Vó vigiando com uma besta foi hilário. Bad Gold se manteve de longe ja executando uma forma de acabar com o neto, e quando soube que poderia morrer simplesmente desistiu, esse era o preço por toda sua covardia durante a vida. E isso não mudou até o final no qual libertou sua amada e junto de Hook e família foi atrás de Henry.

Tivemos vários momentos tocantes e grandiosamente gostosos de se ver. Vou listar alguns que não posso deixar passar em branco: Regina e Henry e o sacrifício que ela estava disposta, Hook sendo socado por Charming, o pirata mostrando que pode ter sentimentos por alguém que não seja por si mesmo, o momento Rumbelle se despedindo pelo que pode ser a ultima vez, mesmo eu achando difícil os produtores abrirem mão de Robert Carlyle. 

Esse foi um episódio excelente e acredito sim ter superado o season finale da primeira temporada e torço para que a terceira temporada venha a ser melhor que a segunda. Perguntas pertinentes que ficaram em aberto: Sera que o Peter Pan é mesmo o vilão que Rumple falou e é quem esta por detrás de Tamara e Greg? Como Rumple sabe quem eles devem enfrentar? Sera Henry parte de uma profecia assim como sua mãe? E Peter Pan é mesmo vilão?

E mais algumas coisas que deverão ser mostradas na Terceira Temporada:
-Flashback da adoção de Henry.
- Ariel, inclusive as sereias foram citadas por duas vezes.
- Neal fugindo de Neverland.
- Neal de volta na terra dos contos de Fadas e como Mulan e companhia andaram vivendo depois de Emma e Mary terem ido embora.
E que venha Once: Wonderland nos confortar ate Setembro!

E vocês o que acharam? Gostaram? Comentem e não deixe de curtir nossa page no Facebook.

2 comentários:

  1. muito bom! Mas não entendi um negocio, o Peter Pan era aquele menino lorio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! O Peter Pan ainda não foi mostrado! Aqueles seriam no caso meninos perdidos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...