4 de mai de 2013

Review The Vampire Diaries 4x21 "She's come Undone"


"Lealdade, Amizade,Amor."


Depois de uma breve visita a New Orleans, estamos de volta a ação em Mystic Falls. Como visto no ultimo episódio, Stefan e Damon aprisionaram Elena e iam utilizar de tortura para trazer sua humanidade de volta, uma vez que a Elena sem humanidade já estava causando problemas demais. A tortura prometia ser algo interessante, afinal não é todo mundo que está disposto a torturar a pessoa que ama, mas no fim sempre soubemos que não iria dar certo. Damon e Stefan amam Elena e nunca fariam nada para machucá-la de verdade, mas foi ai que entrou em ação o grande trunfo dos Salvatore : Katherine.

A sequência em que as duas vampiras se encaram foi muito boa, acho que desde a transformação de Elena esperávamos aquele embate entre as duas. Vambitch sim era uma ameaça real a Elena, quem realmente poderia fazê-la sentir algum medo, e mesmo com Elena tentando menospreza-la dizendo coisas ruins, Vambitch mostrou que é a cópia mais malvada do pedaço e que  a coitadinha e delicada da Elena ainda tem muito o que aprender. Como a própria disse ao chegar na mansão Salvatore, ela foi ali dar uma lição de bom senso a Elena.



Foi muito boa também a participação de Matt no episódio, o personagem andava muito esquecido, praticamente figurando na série, mas ainda assim, como o especulado ele foi crucial para que a humanidade de Elena retornasse. O personagem consegue representar tudo de bom que um ser humano pode oferecer em meio a tempestade sobrenatural de Mystic Falls, e foi capaz de arriscar sua vida para ajudar sua grande amiga e amor da adolescência. O sentimento que Elena nutre por ele é muito forte, mesmo eles não estando mais juntos e a mera possibilidade de perdê-lo com certeza faria ela ligar suas emoções novamente.

A cena em que Elena recobra sua humanidade foi muito bem executada, Nina Dobrev estava mais uma vez ótima em cena, dava para sentir toda a dor transbordando de Elena, toda aquela confusão de sentimentos e por fim o ódio que ela sentia pela pessoa responsável por tudo aquilo. Esse definitivamente será um plot interessante, mas sinceramente espero que tenha um desfecho diferente do livro, amo Vambitch demais para perdê-la agora.


Enquanto a situação de Elena se resolvia, Silas pintava o terror pra cima de Caroline. Se eu não tivesse visto a loira nas fotos da Season Finale, temeria por sua vida. Silas finalmente mostrou que não está para brincadeira, ele não vai desistir de seu plano de derrubar o véu de jeito nenhum, além de deixar claro que não queria brincar de esconde esconde com Bonnie. Como não conseguia encontra-la, Silas aterrorizou Caroline e nos trouxe uma boa sequência de perseguição e suspense, coisa que não víamos em TVD há um bom tempo, não dava pra tirar os olhos da tela.

Quanto a Bonnie, me preocupa o rumo que a personagem tem tomado. A expressão provocou uma mudança significativa na personalidade dela, ela está toda cheia de si, achando que pode enganar um ser imortal e invulnerável, e de quebra se aliando a Vambitch Kath, uma aliança no mínimo questionável. Sem contar que ela ainda não se deu conta do que representa derrubar o véu entre esse lado e o outro, dos perigos sobrenaturais que podem ser trazidos a esse mundo.

Essa história de derrubar o véu entre esse lado e o outro me lembra muito a trama desenvolvida nos livros em que a série se baseia. Para alguns, o ponto alto dos livros é a introdução de demônios na história, e ao derrubar o véu, esses seres poderiam aparecer na série e agitar um pouco as coisas. Esse arco dos demônios é até interessante, mas prefiro que a série desenvolva ele de outra forma.

PS: O que foi Elena correndo pra janela em plena luz do dia? “This Girls is on Fire”
PS: Matt é o único da galera que estuda e ainda assim tá tirando notas baixas? O que é isso produção?
PS: Vambitch imortal e indestrutível : Sim ou Claro?
PS: Semana que vem temos o Kol na área!
PS: Curta The Originals Brasil! https://www.facebook.com/TheOriginalsBRazil


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...