2 de jun de 2013

Doctor Who: Regeneração em Mulher?


Ontem postamos por aqui a confirmação de que Matt Smith esta saindo da série que completa 50 anos e já começam os boatos de seu sucessor, ou sucessora...


Não é de hoje que ouvimos sobre o Doctor se regenerar em mulher. Isso seria possível? Os produtores se arriscariam em mudar o formato do programa dessa forma? Segundo os boatos há essa possibilidade sendo discutida pela BBC. Pelo menos é o que sugere a publicação do The Times de ontem:

"O Senhor do tempo pode estar prestes a se transformar em uma Senhora do tempo. Matt Smith o décimo ator a interpretar o Senhor do tempo vai deixar a série no final do ano e pela primeira vez pode ser substituído por uma mulher.
Smith sairá depois dos cinquenta anos em novembro e do especial de natal em dezembro. Fontes de dentro da BBC informaram que o seu sucessor pode ser uma mulher.
Ter um Doctor mulher, pode de algum jeito abafar os rumores sobre críticas recentes de que os plot estão muito sombrios ao longo dos anos, o que está enfurecendo alguns fãs mais antigos.
A série que começou em 1963 e depois novamente em 2005 vem sofrendo criticas sobre ser racista por não contratar atores negros, asiáticos ou até mesmo mulheres."

Opinião: Esse é um daqueles boatos sem fundamentos e em grande parte para manter a série em discussão. Um Doctor mulher seria um tiro no pé da série, mudando não só a figura do Doutor como toda a dinâmica da série! E vocês concordam?

2 comentários:

  1. Acredito que os personagens femininos da série são muito marcantes, não necessitando de uma troca do gênero do personagem principal, o Doutor. As críticas do racismo presente entre os produtores da série são extremamente vazias, tenho como exemplo a Martha, companion da terceira temporada, que foi de extrema importância para o desenvolvimento da série.
    E a respeito do enredo da série, a série precisa evoluir e Moffat, com sua inteligência e talento, está fazendo um ótimo trabalho.
    Chamo atenção apenas para a data que está errada: a série começou originalmente em 1963, e não em 1989.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu acabei errando nas datas e com certeza concordo com você!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...