5 de jun de 2013

E Se Once Upon a Time fosse brasileiro? - Parte 02


E vamos dando continuidade a nossa série brasileira transmitida pela Globo, e vem mudança por ai!
O piloto da série teve uma parte descrita no primeiro post, e só foi exibido para o alto escalão da Globo, que aprovou embora tenha sugerido a mudança da Mocinha, já que Claudia Abreu não cola muito como uma jovem de 28 anos.então foram dadas três opções entre elas: Paola Oliveira, Juliana Didone e Marjorie Estiano.

E a escolhida para o papel foi, rufem os tambores, Marjorie Estiano, que com sua lindas madeixas morenas aceitou o encargo! Piloto regravado, e já com o planejamento para o resto da temporada os roteirista perceberam que estavam se focando muito nos contos de fadas de fora do país e para reverterem isso acabaram pegando um Personagem Famoso do Sitio Pica Pau Amarelo para a história.

E o personagem que andou dando um envelhecida na história foi o Saci, um magico de uma perna só, preso em uma garrafa por uma maldição é obrigado a realizar os desejos dos outros. Ate o dia que o rei o encontra e assim o liberta, convidando-o para fazer parte de seu reino. O então Saci aceita conhecendo Regina, que naquela época ainda não era má! Na cidade de Estoriolândia ele acaba sendo o jornalista da cidade, e no lugar da perna faltando tem uma prótese. Sendo uma das grandes interpretações da Primeira Temporada, através de Lazaro Ramos. Que não voltou na segunda temporada por falta de tempo.

Falando de outras histórias temos a Cinderela, ou Adriana que ganhou vida pela Juliana Didone, e seu Esposo/ Noivo Príncipe Thomas interpretado por Daniel Ávila. Que ganham um plot pequeno e depois desaparecem assim que ele pede ela em casamento no intervalo do trabalho. E assim nos é contada a história de um dos membros mais zangados da cidade: o anão antes conhecido com Sonhador e na cidade é conhecido com Leroy, pelo ator Otávio Augusto, que se apaixonou pela Fada Rosa, interpretada em uma participação super especial Angelica, que na cidade fazia parte do convento.


Conhecemos Ruby e sua vó, interpretadas por Paloma Bernardi e Nicette Bruno, recontando a história de Chapeuzinho Vermelho de uma forma muito diferente da original, mantendo o padrão da série em surpreender com história diferentes do que conhecemos! Isso inclui a do Chapeleiro Louco ou em Estoriolândia Jefferson, que acaba sequestrando Emma e Maria. Ganhando vida pelo Cassio Scapin, outro personagem que desaparece depois dos primeiros episódios da segunda temporada.



Emma versão recém-nascida é mandada para o nosso mundo e descobrimos mais sobre Augusto/ Pinóquio que deveria protege-la e prepara-la para o seu destino. E adulto vai para Estoriolândia tentar consertar seus erros. O ator escolhido para interpreta-lo foi: Felipe Folgosi.


A reta final esta chegando e Henrique em um ato desesperado come a torta envenenada para provar para Emma que Regina é do mal. Assim as duas se unem para salvar o garoto. Pondo fim a Maldição que faz todos se esquecerem de quem realmente são. Temporada terminou com audiência estourando e já tem uma continuação garantida. A unica polêmica que envolve a série é Xuxa Meneghel que desde o inicio queria um papel de destaque e acabou aceitando Malévola, ficando indignada com o destino da personagem que virou dragão.
ATENÇÃO SPOILERS DE TODA A SEGUNDA TEMPORADA!
Segunda Temporada começa do ponto onde parou a primeira, mas logo Emma e Maria vão para a terra de conto de fadas, ou pelo menos o que restou dela. La conhecem Aurora ( Isis Valverde), e Mulan (Daniele Suzuki) que acabaram de ver o Principe Filipe ( Thiago Fragoso) ser morto. E logo Cora (Marieta Severo) reaparece para com ajuda de Capitão Gancho ( Paulo Rocha).


Conhecemos o gigante Anton, que odeia o Charming por causa de seu irmão, e se torna amigo de Emma que junto com o Gancho esta atrás dos feijões mágicos para voltar para casa. Anton na versão brasileira é interpretado por Sergio Loroza.

A trama evolui e Emma e Maria voltam para casa assim como Cora e Gancho chegam a cidade e de cara fingem matar o psicólogo/grilo falante (Marcos Caruso), colocando Regina em maus lençóis.

Entre as histórias principais conhecemos um pouco mais sobre Ruby e Doutor Whale Ou Frankstein, de um dos diversos mundos da série, que ganha vida por Matheus Nachtergaele.



E por fim a trama chega a sua reta final onde três personagens aparecem e August volta para dar um aviso terrível sobre alguém. Senhor Gold que andou sofrendo com a perda de memória de Belle enfim decide mais uma vez ir atrás do filho com ajuda de Emma e Henrique vão rumo a São Paulo Capital!

E la Emma tem que perseguir Bae descobrindo logo em seguida que é o seu amor do passado e pai do seu filho, Neal ( Thiago Lacerda) não quer encontrar o pai, mudando de ideia em seguida para proteger Emma, e com isso descobre que tem um filho com a ex.

Neal é noivo de Tamara (Tais Araujo) que tem Greg (Adriano Garib) como amante e cúmplice em um plano para destruir Estoriolândia. E assim os dois vilões quase matam Regina e coloca um terrível cristal em ação em seguida sequestrando Henrique em rumo a Terra do Nunca com propósitos escusos. 

E assim acabou a segunda temporada do programa global que vai ao ar aos Domingos antes de Fantástico arrasando audiência, embora tenha perdido o fôlego na segunda temporada já garantiu a terceira e os roteiristas prometem melhorar a trama!

Gostou?Faltou algum personagem? Acha que algum nome não combinou? Comente, mas poupe tempo se for falar que não assistiria por que é brasileiro! E não deixe de curtir nossa page no Facebook que no final do ano promete sortear o box da segunda temporada da série! Indiquem quais as próximas séries que devemos dar uma abrasileirada!

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK adorei, só acho que pra ficar mais "abrasileirado" e tosco como a gente imagina que seria, acho que Emma tinha que mudar pra "Emmanuella" já que aqui no Brasil Emma não é um nome comum... Mas adorei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...