10 de jun de 2013

Resenha de Livro: O Futuro de Nós Dois

Uma Sinopse interessante, uma capa bem trabalhada e uma história envolvente, tudo isso se junta em um dos grandes lançamentos de livros de 2013.

 A história se passa na década de 90, onde computadores e celulares são coisas ainda florescendo assim como a internet, Facebook ainda nem tinha sido criado. E esses são algum dos elementos que são trabalhados durante o livro. O livro se passa em questão de seis dias centrado na vida de Emma e de seu amigo/vizinho Josh.
Uma relação que se complicou depois que ele achou que poderia levar a relação dos dois a um novo patamar, e ela o rejeitou temendo que se não desse certo poderia perde-lo. Emma acaba de ganhar um computador do pai, e Josh lhe dá um cd que possibilitar acessar a internet de graça durante cem horas.
E assim ela cria um email e logo em seguida acaba se deparando com um site estranho chamado Facebook, sim o nosso querido e amado Face, no qual vê uma versão adulta dela e das pessoas a sua volta. Ela conta ´para Josh que acaba duvidando inicialmente para depois aceitar que é algo muito complexo para ser uma simples pegadinha de alguem.
E assim há um paralelo entre os dois, enquanto Emma luta contra o seu futuro, Josh tenta fazer o seu acontecer. E assim há uma critíca que perdura durante o livro: O quão futeis e abertos somos no Facebook, assim como lições, de que por vezes devemos viver o momento em vez de viver por um futuro que ainda não aconteceu.

O final deixa em aberto o que vem na vida de Emma, Josh e as pessoas que os cercam, deixando o gosto de quero mais. Um livro nota dez que deve ser lido por todos os iniciantes na vida e que se preparam para o futuro esquecendo que há um presente, ou que vivem pendurados na internet sem lembrar que a vida fora dela pode ser mais interessante. Um Ótimo presente de dia dos namorados, embora possa fazer alguns relacionamentos acabarem!
Obs: Seriadores que observarem bem vão encontrar referencias a séries daquela época e da nossa, assim como a NetFlix e muita músicas que marcaram a década de 90.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...