17 de jun de 2013

Review -Awkward - Terceira temporada - Parte 01

Jenna evoluiu... Da garota que “tentou se matar” à garota que conseguiu tudo o que queria.


A terceira temporada foi sobre mudanças. A mudança do relacionamento de Jenna, com Tamara e Ming; O cabelo da Tamara; A nova preferida de Val (mesmo que só por um episódio).


Iniciamos a temporada com Jenna achando que está grávida, que esconde de Matty e tem apoio incondicional de sua mãe. (Acho divertido o relacionamento da família Hamilton. Mamãe Hamilton age como uma irmã maluca, e papai Hamilton como um amigo super protetor. Mas quando Jenna precisa, eles estão lá por ela) Mas quem não gosta nada nada disso é Matty, que fica sabendo pelo melhor amigo e ex de Jenna, que a garota pensava estar grávida.

Rumores também indicavam que “o pão estava no forno” de Sadie. Só que não. Era só estresse por ser a nova pobre do colégio. Mas isso não a deixou menos insuportável.



Legal a maneira como lidaram com a morte do Ricky Schwartz. Tamara achando que a culpa era dela, por causa de um bonequinho de vodu e feitiços retirados da internet. DEMAIS!!!!!

Como não se apaixonar pelo momento ex-namorados-melhores-amigos de Jenna e Jake? Num encontro de casais para lá de divertido. Com Ming se encontrando com Henry e terminando a noite com Fred “Who”, Matty e Tamara com ciúmes dos namorados que mostram que tem uma química grande... (Sorry, Team Jakenna) Mas Tamara logo entra em cena e diz para a amiga (e pra mim) que agora o Team é Jakara e que Jeninha tem que se controlar.

Matty e Jenna se reconciliam até que o papai Hamilton, descobre os anticoncepcionais da filha, e enlouquece. Mesmo tendo dado uma caixa de preservativos de presente para Jenna.
Quem, se não nossos pais para nos matarem (de todas as maneiras possíveis) de vergonha? Kevin liga para o papai McKibben e temos o jantar em família mais insano do mundo. O que resulta na expulsão de Matty de casa.
Ele se abriga na casa dos Hamilton, tirando a liberdade e o banheiro de Jenna. O que causa mais uma briga entre o casal.

Falando em casal. JAKARA é o casal da temporada. Todo o lance da sinceridade e tudo mais, até faz com que eu supere Jakenna! Mas arrumar a mini van da mamys EXATAMENTE como fez com a Jenna? Poxa Jake, mancada! Mas os dois conversam, Jake diz o esperado “eu te amo” e a primeira vez acontece de forma natural e muito fofa.



Lissa se machuca o treino, o que dá a oportunidade para Tamara entrar para as líderes de torcida. Esperava ansiosa por cenas dela e Sadie juntas, desde a conversa no banheiro da escola. E Lissa, com sua estupidez fofa, torna as cenas leves e divertidas. Ela achando que matou Ricky porque comeu comida Tailandesa? Sadie se mostra uma ótima amiga, convencendo a Lissa de que isso não serie suficiente para mata-lo. Acho que essa era a interação que faltava, Tamara ver que Sadie não é tão ruim assim... Torço por muitas mais cenas das duas juntas.



As aulas de Escrita Criativa serviram para tirar Jenna de sua zona de conforto (o blog) e introduzir Collin na história. Apesar do sobrenome, o Sr. Hart é totalmente sem coração, mas o tipo de professor que força seus alunos ao máximo. Mesmo sendo na base do terrorismo.
Terrorismo é a especialidade de Sadie, Jenna entra na paranoia só com um olhar da garota, e descobrir que pode ter a mínima possibilidade de um affair da rival com Collin, já é uma carta na manga, que vê ali a oportunidade de torturar Jenna.

Vou confessar que não gosto do plot da Ming. Fred “Who”, Hello Becca Kitty, Henry e toda a máfia asiática me irritam, mas como ignorar Ming resolvendo seus problemas como “vádia branca” e socando a Becca? O que resultou na queda de Hello Kitty de filme de trash (o que foi aquele grito?). E a Ascenção de Ming, agora nova chefe da máfia.


Só eu considero o relacionamento de Matty e Jenna, morno demais? A falta de ciúmes de Jenna pelas Mattietes. Ou o desinteresse de Matty pelo blog da namorada? Não vejo isso como excesso de confiança, mas por total acomodação. Então Collin entra na história e nas fantasias sexuais de Jenna. Que tem que lidar com a culpa por pensar no intelectual garoto novo enquanto está com o namorado.

Mas sempre temos Tamara, para dizer a amiga que ter fantasias é SUPER NORMAL, mesmo Jake não sabendo de suas “escapadas” com o não tão bonito Niall do OD. Papai e mamãe Hamilton concordam que isso é necessário para manter um bom relacionamento.

Em mais uma da muitas mudanças de Jenna, ela deixa de ser a garota insegura, para se tornar a garota que tentou o suicídio, só para ser cool. E chega a questionar se Matty é realmente bom para ela.
Definitivamente, Tamara é a mais sensata nisso tudo. Jenna sonhou com esse momento toda a vida e agora quer sabotar o relacionamento por qual ela tanto lutou.

Em mais uma das muitas brigas do casal, Matty diz a Jenna que ela se tornou egoísta. E que ele chegou a pensar que a garota tinha tentado se matar. Temos então a explicação para a distância que Matty mantinha de Jeninha... Vergonha!
Matty diz que tudo o que faz, como ir a festa sem vontade, é para que Jenna se sinta melhor, mas isso faz com que ele não se sinta assim.

Terminamos então a série com a Jenna egoísta... Que depois de uma conversa com Collin, considera que esse é o momento para pensar em si. E foi pensando nela, que beija Collin, antes de ir encontrar o namorado...


Cheguei a pensar que Matty veria o beijo, e já estava triste por ele. Apesar de adorar Jenna, e odiar o namoro deles, acho tudo isso injusto, e quero só ver como ela vai agir na próxima temporada...

Vai ser a Jenna, cheia de paranoia e culpa? Ou a Jenna egoísta e que só pensa nela?


Deixe seus comentários!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...