22 de jun de 2013

Review - Hannibal S01E13 "Savoureux" Season Finale


Hello, Dr. Lecter.
Como manipular a mente de uma pessoa para ela passar a acreditar em você, e depois colocar a culpa de uma parcela de seus erros em seus ombros manipulando todos ao redor para acreditarem no que você quer? Dr. Lecter responde.
Desde o primeiro episódio da série vimos Will ser levado a um caminho em que o personagem exploraria seu lado mais sombrio. Dr. Lecter deu o primeiro passo para jogar com a mente de Will, e temos a morte de Jacob. Desde então Will vem tendo visões com um "veado", em seu subconsciente era uma maneira de mostrar a influência que Hannibal estava tendo sobre ele.
No último episódio acabamos com Dr. Lecter e Abigail na casa aonde Jacob foi morto, em Minnesota. Abigail não voltou com Will por medo, e Hannibal se aproveita dessa brecha e vai até Abigail e a assassina.
Começamos o episódio com Will tendo outro de seus pesadelos, dessa vez temos a transformação do veado em uma espécie de demônio, e em seguida Will vai vomitar e vê uma orelha em sua pia. O primeiro a ser chamado? Hannibal. Will passa a ter Hannibal como um aliado, alguém que pode confiar, e desde então Hannibal passou a jogar com a cabeça de Will. 
Will então é levado, e conversando com Alana fala sobre o relógio que Hannibal o pedia para desenhar (e que em todas as vezes era desenhado torto), então Alana pede para que ele o desenhe, e o vê torto, tomando nota que Will possa estar doente.
Apesar que muitas pessoas digam o contrário, Hannibal gostava de Abigail, porém as suas ações falam mais fortes, e Abigail era o último ponto para ligar Will aos assassinatos que pertenciam ao "copiador". Ao provarem que o sangue na unha de Will, e a orelha pertenciam a Abigail, Will é preso e dentre seus pertences temos suas "iscas". Nessas iscas temos restos humanos, que pertenciam as vítimas do copiador. Por um momento a série tenta nos confundir em relação ao verdadeiro assassino, pois ao colocar Will doente e sem saber de muito de seus atos, ela nos mostra a mente genial do Dr. Lecter ao trabalhar nos mínimos detalhes para que ele dê a palavra final. Alana mostra o desenho de Will para Lecter, e então Lecter os apresenta um desenho sem erros, levando ao pensamento que Will estava tentando tirar vantagem com Alana. 
Will foge da ambulância e vai para a casa de Hannibal, e o pede para ser levado a Minnesota, aonde Abigail foi assassinada. Ao chegar a casa Will se recorda da cena em que Abigail pede para reencenarem a cena da morte de seus pais, e nesse momento ele se dá conta que o assassino é Hannibal. Os dois então vão para a cena do crime e Will abre o jogo com Hannibal. O motivo disso tudo? Como foi dito, apenas curiosidade para saber o que Will faria. Will estava tão cego em relação a Lecter, que não chegou a perceber que ele estava brincando com sua mente, já que Will interpretava evidências de psicopatas, e estava convivendo com um bem ao seu lado.
Jack salva Lecter de Will, dando um tiro nele, que cai no mesmo lugar aonde Jacob caiu ao ser morto por Will. No final do episódio vemos Lecter chegando a cadeia visitando Will, aonde veremos a continuação somente no próximo ano.
Alana confia em Will apesar de tudo, e ao saber da verdade certamente vai procurar ajudar Will a se livrar da cadeia. Hannibal sabe que Will não irá aceitar essa condição, então começaremos a ver uma disputa entre os dois.

Hannibal é uma das melhores estréias desse ano, e merece destaque pelo seu roteiro excelente e muito bem trabalhado seguido por ótimas atuações, também recheado por um ótimo thriller psicológico. A série retrata a morte de uma maneira diferencial, como os fãs dizem, "quase poética", seguida por um clima extremamente mórbido.
Satisfeitos com a temporada? O que esperam para a próxima? Para quem quiser saber mais sobre Hannibal podem estar lendo os livros, que retratam mais sobre o personagem e suas histórias. 
E para finalizar, a SF de Hannibal marcou 0.8, e teve uma audiência de 1.98. Nos vemos em 2014!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...