6 de jun de 2013

Review - The Killing - S03E01E02 - The Jungle/That You Fear the Most

      "E aí, Linden?"


The Killing está de volta com novos personagens, um novo caso, um novo mistério, mas com todo o clima que marcou as primeiras duas temporadas da série.

Quando o caso Rosie Larsen foi solucionado na última temporada, e a série foi cancelada, pensamos: "É isso, fim, história fechada.". Mas para alegria dos fãs o canal pago americano AMC resolveu dar uma nova vida a série e apostando em uma história que já havia sido citada antes na série e que promete tanto mistério e suspense quanto o caso Rosie Larsen.

Um ano se passou desde que o caso Rosie Larsen fora solucionado, como todos sabem Sarah Linden (Mireille Enos) abandonou a força policial para viver uma vida mais simples. Nesse meio tempo seu ex-parceiro Stephen Holder (Joel Kinnaman) se tornou um detetive mais experiente e esbarrou com um caso que fez parte da vida de Linden anteriormente, fazendo com que ele recorra a sua ajuda.

O clima da série permanece exatamente o mesmo das duas temporadas anteriores, o suspense em várias cenas, o mistério de quem é o autor de todos esses crimes. Continua também a fotografia fria e o clima melancólico que a série sempre teve, com grande ajuda do tempo sempre frio de Seattle com chuva constante.

Porém a dinâmica agora é outra, Linden não é mais uma policial por isso ela tem muito menos recursos para se envolver com o caso, o que pode acabar dificultando, Porém esta claro que a personagem não vai medir esforços para chegar ao fim disso, afinal esse caso parece que é uma grande parte inacabada na vida de Linden.

Por fim o episódio duplo de estreia traz caras novas para a série, como Bullet (Bex Taylor-Klaus) uma garota moradora de rua que está conectada diretamente com as vítimas do novo assassino e também Ray Seward (Peter Sarsgard) um presidiário condenado no passado por um crime que foi executado da mesma maneira que os atuais o que faz Linden crer que ele seja inocente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...