20 de jun de 2013

Review - Pretty Little Liars - S04E02 - Turn of the Shoe


Pássaros mortos não contam histórias.


Confiar ou não confiar em Mona? Essa é a pergunta que, aparentemente, vai “assombrar” essa temporada de Pretty Little Liars. O segundo episódio vem com mais mistérios, mais respostas e mais decepções; na verdade, os produtores e roteiristas vem seguindo uma linha um tanto monótona que faz com o que os episódios tenham todos a mesma cara.

A trama começa com Mona sendo desacreditada novamente após o roubo do trailer; porém, o que as Lairs não esperavam era que sua antiga nêmeses fosse atacada por um agressor mascarado. Felizmente, Mona consegue escapar, mas Emily machuca o ombro ao tentar salvá-la juntamente com Aria.

O retorno de Ashley Marin à Rosewood deixou todos desconfiados e isso só piorou quando Hanna encontrou um par de sapatos enlameados embaixo da pia (aliás, que lugar mais cretino para se esconder provas de um crime). Spencer foi rejeitada na UPENN e foi pedir conselhos logo ao Ezra, pois os roteiristas tem essa necessidade estranha de conectar todos os personagens sem qualquer motivo aparente.

O comportamento prototípico das personagens começa quando Hanna reage sob pressão e tem um ataque com Shana, porque a coisa mais sensata a se fazer quando se suspeita que alguém faz parte de um grupo mestre em chantagem e assassinato é  revelar tudo o que se sabe sobre o esquema. Outra que também reage muito mal sob pressão é Emily que, sentindo muita dor pelo machucado no ombro, ativa seu gene autodestrutivo, exagera nos analgésicos e desmaia na piscina durante uma competição. Analisando bem, já não é a primeira vez que essas duas personagens desmoronam dessa forma quando as coisas começam a ir mal; depois de tudo que aconteceu era de se esperar que suas reações fossem diferentes.

Spencer descobre que Toby é o responsável pelo sumiço do trailer. O motivo do rapaz pode ser nobre, mas pareceu forçado e, como Spence lembrou muito bem, não se pode confiar no material que –A negocia. Aria fica impressionada com o que aconteceu com Mona e resolve compensar sua pequenez com golpes de karatê; novamente os roteiristas tentam enfiar personagens “bonitinhos” no meio da história forçando o envolvimento destes com uma das Liars.

Jessica DiLaurentis –que tem um comportamento bem sinistro- revela mais sobre a personalidade manipuladora e infantil de Alisson. A matriarca DiLaurentis traz consigo um papagaio muito inclinado a revelar informações sobre o tempo  que  passou com Alisson na Georgia. Depois de muito tempo ouvindo o papagaio tagarelar, Spencer percebe uma pista, um número de telefone que o animal repete sem parar. Porém, no momento em que ela, Hanna e Aria resolvem gravar a pista, elas descobrem que alguém roubou a ave. Novamente as meninas tem uma pista significativa nas mãos que as escapa por entre os dedos.


Já se sabe que Pretty Little Liars tem o costume criar uma teia de mistérios durante a temporada toda revelando muito pouco em cada episódio; então, que continuem as especulações!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...