26 de jun de 2013

Review - True Blood S06E02 - The Sun




"They're all gonna burn."

O episódio dessa semana veio para a confirmação de uma coisa: Os produtores não quiseram sair da zona de conforto da série e Bill é o mesmo de sempre, apenas com alguns poderes a mais. Então porque ele renasceu? Ao beber o sangue de Lilith, Bill não se tornou uma reencarnação da personagem, e sim um profeta para os vampiros, dada a largada da guerra entre humanosxvampiros. A confirmação disso foram as visões de Bill com a morte dos vampiros, mais tarde se tornando realidade. Após ele ter as visões, ele entra em estado de transe, no qual se encontra com Lilith (que dessa vez estava de banho tomado e vestida, por sinal), e começam a conversar. 

"E então as pessoas levaram Lilith até o sol, e assim será novamente. Com a ascensão do sangue, dois virarão um. Quando luz e escuridão colidirem, nossa salvação estará ao alcance."  Trecho que Nora leu da bíblia dos vampiros. Com esse trecho passamos a saber que Lilith foi morta por humanos, e o restante parece ser uma dica sobre a guerra já citada de humanosxvampiros, seguida pela junção de Bill+Lilith e os mostrando como o salvador dos vampiros. O que toma mais força quando Lilith diz a Bill que ele deve salvá-los. 
Temos duas novas visitas a Bon Temps. A primeira, um vampiro que atravessa um portal, pelo decorrer da história e por sua aparência julgo ser Warlow. O segundo, um fada que Sookie encontra ao tentar chegar no trabalho. Como nenhum personagem chega a Bon Temps sem alguma razão, o teremos de volta provavelmente logo. Novo interesse amoroso de Sookie? Veremos. 

O homem que conversou com Jason no carro revela ser seu avô-fada. E bem mais que merecida a lição que passou a Jason. Com isso voltamos a caça por Warlow, e o vovô-fada revela que realmente o vampiro que chegou é Warlow. Com isso temos uma parte da história exposta, que mostra Warlow obcecado pela família de Sookie por serem as fadas originais, também expõe que os pais de Sookie/Jason não foram os únicos a serem mortos por ele. Após conseguir sair do "reino escuro" onde foi jogado, Warlow vem para cobrar o pacto em que Sookie é prometida a ele. Mas como ela é da linhagem real das fadas, existem certas "cartas na manga". Uma delas, é que canalizando sua luz de fada, pode matar qualquer vampiro que a tocar. Lembrando que Sookie é apenas metade fada, ela só poderá usar esse truque apenas uma vez, e se tornará normal após isso. Será a última jogada de fada de Sookie matar o vampiro que assassinou seus pais?

Lafa apareceu pouco novamente nesse episódio, porém cada cena com ele já nos põe satisfeitos, e com certeza ele daria uma ótima mãe para Emma. Com isso temos a chegada de Nicole, uma co-fundadora da SVU (Sociedade dos Vampiros Unidos), que tem como objetivo Sam se relevar como metamofo para que outros seres sobrenaturais possam seguir o exemplo. A personagem põe em questão um ponto significativo para a trama da série; Após a guerra contra os vampiros, o governo irá atrás dos outros seres sobrenaturais? É bem provável que durante essa guerra, todos os seres sobrenaturais se juntem aos vampiros para lutarem por sua sobrevivência. Os vampiros são mais fortes que os humanos, porém as armas que estão sendo usadas agora na série mostram que mesmo em desvantagem, os humanos estão se preparando para não apenas ferir, e sim matar. Voltando a Sam, a avó de Emma vem a buscar com Alcide, e a levam embora. Durante a briga temos a Nicole tirando foto da cena, e provavelmente irá expor Sam e Alcide sem a permissão deles.

Eric vai ver o governador, e põe um disfarce alá nerd, e no fundo enganaria até nós. Após uma conversa Eric tenta compelir o governador para que ele deixe os vampiros em paz, o que não deu muito certo. O que o governador não imaginou, é que os vampiros de Bon Temps podem voar, diferentemente dos de Mystic Falls. Após sair voando Eric manipula a filha do vereador para entrar em seu quarto. O resultado disso? Creio que Eric usará a filha para começar a espionar o governador, ou até mesmo para começar a atrapalhar seus planos.

Não poderia deixar de citar a cena de Nora falando sobre Eric pra Pam. Que os dois tem um dos melhores relacionamentos da série, todos sabemos, porém assim como Pam, sentimos falta dos dois juntos, e ao Nora falar que Eric se orgulha de Pam, esperamos que os dois se acertem logo. 

Porém quem roubou a cena durante esse episódio, foi Jessica. Jessica escolheu ficar com Bill, e durante todo o episódio não o abandonou um momento, até levando "comida" para ele. Devo acrescentar que o modo que Bill se alimentou foi bem diferenciado, o que me leva a pensar se será permanente, ou apenas devido ao estado de transe. Mesmo com a "horrível" morte cometida por Bill, Jessica apenas enterra a mulher e desabafa com Bill, fazendo uma linda oração. Após Bill sair do estado de transe e Jessica o abraçar, passa na televisão as cenas que Bill teve visão anteriormente, e após isso ele tem uma visão com alguns vampiros presos para serem queimados; Dentre eles: Jessica, Eric, Pam, Tara. "They're all gonna burn." Será dessa visão que Bill terá que salvar seus amigos?

E para finalizar essa review, nada melhor que a oração de nossa querida Jessica: " Pai Celestial, não lembro da última vez que rezei para o Senhor. Fui gananciosa, ambiciosa e raivosa. Eu matei pessoas, eu menti. Eu disse o seu nome em vão. Imploro por seu perdão. Por favor, cuide dos meus amigos, se é isso que eles são. Abençoe Jason, ele é um bom homem, e ele está sofrendo. Abençoe Sookie, sei que ela tentou te matar, mas ela tem sido boa para mim, e ela ama você. Eu sei que ama. Abençõe Eric, mesmo na raiva e teimosia dele. Abençoe Pam, dê coragem a ela para ser feliz. Abençoe Tara, que ela ache o que está procurando. Abençoe Sam, Lafayette e Arlene, e todas as boas pessoas de Bon Temps. Eles não sabem o que fazem. Abençoe Hoyt, onde ele estiver, cuide dele por mim. E abençoe Bill, se você é ele, ou ele é você, abençoe-o. Por favor, traga-o de volta para mim. Eu preciso dele. Nós precisamos dele."

Até a próxima semana, e abaixo vou deixar o promo do próximo episódio. que vai ao ar próximo domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...