17 de jun de 2013

Review - True Blood S06E01 - " Who Are You, Really?"



Alan Ball saiu do cargo de showrunner, e com ele foi a True Blood que conhecíamos. Agora segue a pergunta: Como isso afetará a série? Que True Blood precisava de novos ares, todos sabíamos, porém com essa decisão tínhamos tanto a possibilidade da série se reinventar, quanto dela se desgastar mais. Por mais que o público espere por um excelente episódio seguido de uma melhoria repentina, segue o fato de uma quinta temporada falha, com várias histórias que não foram bem estruturadas, muitas tramas inacabados, e uma season finale em que apenas empurrou toda aquela "insanidade" para essa temporada. True Blood sempre finalizou suas histórias na temporada, utilizando o último episódio para dar início a trama do seu novo ano, mudando isso apenas na última temporada. 
Na SP voltamos a cena em que Bill morre e volta na poça de sangue igual a Lilith. O personagem parece diferente (tirando o fato dele estar coberto de sangue), e poderia arriscar em dizer que veríamos uma versão mais "maldosa" do Bill, ao menos é a imagem que nos venderam no começo do episódio. Sookie&Cia então vão embora enquanto o Bill explode a AVL, e logo depois sai vivo. Quem não teve a mesma sorte, foi Luna. A namoradinha do Sam foi a primeira personagem desnecessária a sair da série, porque convenhamos temos muitos personagens que deveriam embarcar com o Hoyt e sair de Bon Temps. 
Uma trama excelente que veio da última temporada é a "guerra" entre humanos e vampiros. Creio que vamos nos aprofundar mais nessa trama, o que já ficou bem claro pela coletiva de imprensa.
Mas hey! Season6! Tempo para dar adeus a tramas desnecessárias. E falando de tramas desnecessárias, temos outra trama que parece deslocada da série: Alcide. O personagem se tornou líder de sua matilha na última temporada, porém nessa season premiere o personagem teve uma aparição tão curta, que me atrevo a dizer que foi apenas pelas cenas de nudez. Ponto para as garotas! 
Jessica vai atrás de Bill, então Sookie, Eric e Nora vão juntos. Nesse meio tempo ocorre uma briga e Sookie tenta matar Bill para proteger Eric. Reparem que Sookie disse para Jéssica que ainda amava Bill na praia, porém quando ela tem oportunidade ela não pensa duas vezes e tenta matá-lo. Com certeza foi uma das cenas que mais nos pegaram de surpresa, porém a maior surpresa foi ao ver que Bill não foi morto pelo método comum mata-vamps.
Jéssica então decide ficar com seu criador, e Bill tenta a convencer que ainda é o mesmo, apenas com alguns poderes a mais. Poderes esse que causa tremores e faz um copo levitar apenas com sua mente. Isso é o que nos foi apresentado até agora, pago para ver quando ele desenvolver todos os poderes dos X-Men.
Jason é um dos personagens mais burros "simples" da série. Pega carona com um homem que nunca viu na vida, conta tudo sobre ele e sua família para no fim descobrir que o homem era Warlow, o vampiro que matou seus pais. E o fato dos roteiristas sincronizarem Warlow com a história de Lilith foi bem bacana, o que nos leva a crer que Bill terá uma ligação com Warlow. 
Eric devolve a casa de Sookie, e em uma breve conversa com Nora percebemos que Eric ainda ama Sookie; Esse fato mais o de Sookie tentar matar Bill nos leva a crer que voltaremos a ter os dois juntos novamente, e provavelmente o relacionamento deles será construído nessa temporada.
Por final temos Bill vendo não uma, mas várias Lilith's, e em seguida se juntando a ele. Creio que é porque na época não havia gillette, mas essas cenas com a Lilith me deixam um pouco constrangido, enfim. Bill tomou o sangue de Lilith, e se olharmos um pouco atrás veremos qual a atitude que os vampiros tinham ao ingeri-lo. Então a questão a ser respondida: Bill ainda é o mesmo, ou teremos uma nova personalidade depois do ocorrido?
Não poderia finalizar a review sem citar Pam. Pam é uma das personagens que tem as melhores cenas, e sua lealdade por Eric é uma das melhores coisas da série. Porém, não penso que o relacionamento amoroso de Pam com Tara irá a frente. Uma pena é ver o Fangtasia sendo fechado, grandes memórias. Outro personagem que apareceu muito pouco foi Lafa, que apenas serviu para fazer comida para a filha da Luna que Sam levou para cuidar.
A temporada tem grandes tramas para serem trabalhadas, e torço para que sejam bem desenvolvidas para nos proporcionar uma temporada com a qualidade que costumávamos ter a alguns anos atrás. Ainda é cedo para saber qual o futuro da série, já que os roteiristas ainda estão lidando com as tramas lançadas na última temporada, e ainda tem muito o que trabalhar para melhorar os ares em Bon Temps. 
E vocês? Estão satisfeitos com a premiere e com os rumos apresentados?

Abaixo segue a promo do novo episódio de True Blood, que vai ao ar próximo domingo.











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...