4 de jul de 2013

Review - Siberia - S01E01 - Pilot





“Eu sambo na cara de todos”

[SPOILERS]



Finalmente eu vi a maior candidata à flop dessa season: Siberia. Exibida pela NBC, a série retrata a rotina de 16 participantes de um reality show nos confins misteriosos da Sibéria. Quem começou a ver achando que era mesmo um reality e tá aí agora reclamando da série, só lamento. A produção segue o “estilinho Bruxa de Blair”, com aquelas câmeras “tremidas” e um mistério para acompanhar os jovens confinados.

Logo no início do piloto, o ~Pedro Bial~ apresentador da coisa recepciona os novos participantes na região de Tunguska, na Rússia, e esclarece as regras ~que, teoricamente, nem existem~ para o público: o vilarejo escondes segredos e o último (ou os últimos) que conseguir chegar até o final ganha o prêmio de 500 mil dólares. Tão pouco dinheiro para comer cogumelos e dormir no chão que só o que eu consigo pensar é: o BBB tá mais fácil, galera. O episódio inteiro segue bem como um reality mesmo: participantes se conhecendo, decidindo “quem vai dormir aonde”, falando para as câmeras naqueles depoimentos do tipo “eu não gostei muito de fulana”, e apresentador chegando com os desafios.

Por ser um reality show, temos os estereótipos de sempre: o nerd, o metido à hippie, a loira chata, o negro, a asiática, a estranha que não interage, o velho, aquele quer aparecer, e acho que temos um homossexual também (se o carinha não for, ele leva jeito para ser). Como não poderia ser diferente, essa turminha junta é uma panela de pressão prestes a explodir. O piloto foca nos pequenos conflitos, nas primeiras impressões dos participantes. É um reality, gente! No fim do episódio é que a coisa começa a ficar tensa, com a morte de um dos participantes. A cena final é bem intrigante, e me deixou ansiosa pelo desenrolar da trama.

Por não ser produzida pela NBC (o canal só exibe, a produção fica por conta da Sierra/Engine Television e Infinity Films), eu tenho esperanças que a série sobreviva. Aliás, tenho esperanças que só tenha uma temporada e fim. Quero saber quem causou os problemas: se foi planejado pela própria emissora do reality, preciso do motivo; se foi planejado por algum participante, preciso do motivo; se quem planou está envolvido em alguma farsa para “brincar” com algum participante, quero a resposta. São muitas perguntas e poucas teorias, por enquanto. Não descarto nenhuma possibilidade e nenhum culpado.

Muitos comparam com Lost, outros comparam com Survivor, mas eu só consigo pensar em Persons Unknown. Talvez porque eu tenha visto recentemente e ainda está fresco na minha memória o estrago que fizeram com um enredo que teria um potencial incrível, se tivesse sido bem desenvolvido. Espero que não aconteça o mesmo com Siberia. Essa coisa de “vamos juntar todo mundo e matar um por um” pode ser bem batida, mas é o tipo do mistério que me prende. Quem nunca apostou quem será o ultimo sobrevivente de algum filme ou série assim? Infelizmente o meu candidato de Siberia já se foi. Ou isso ou ele vai aparecer no final com a maior cara de: “CHEGUEI, GALERA, TAVA DE BRINKS”. E aí, quais as apostas de vocês? Vou ficar com a Carolina e com o Daniel, por enquanto.


Participantes:

Carolina
Johnny
Neeko
Natalie
Sam
Esther
Annie
Berglind
Victoria
Sabina
George
Miljan
Tommy
Daniel
Harpreet
Irene

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...