8 de jul de 2013

Review - Twisted - S01E03x04 - PSA de Résistance / Sleeping With the Frenemy

A Caixa de Pandora.

Twisted está a quatro semanas no ar na ABC Family e mudou seu rumo de uma série que prometia ser super legal para uma série com excesso de episódios patéticos.
Atrasei com Twisted de propósito, porque queria ver o 3 e o 4 de uma vez só. Me arrependi? Não. Achei ruim? Sim. Os dois episódios não incrementaram em nada a história pessoal de Danny, e jogaram suspeitas vagas para cima do coitado do Archie que - odeio admitir isso, mas - não fez nada de errado (que a gente saiba né).
Enquanto Rico e Jo são #TeamDanny, Lacey é #NoTeam. Eu não consigo acreditar que Lacey ainda não tomou vergonha na cara para ter uma conversa decente e civilizada com o Danny. Tudo bem que ele tem tudo para ser culpado, mas tá na cara que não é.
Na primeira review de Twisted, eu comentei que a série era a nova Pretty Little Liars da ABC Family. E realmente, ela é. Um grupo de amigos que foi separado depois de um crime horrível que resultou em morte(PLL: Alison / Twisted: Tara), e um dos integrantes do grupo ficou afastado por um período de tempo(PLL: Aria / Twisted: Danny), e assim que retorna à sua cidade natal, percebe que suas amigas se separaram (PLL: Emily, Hanna, Spencer / Twisted: Jo e Lacey), e coisas estranhas começam a acontecer na cidade justo no dia da volta do desaparecido (PLL: Corpo de Alison / Twisted: Morte de Regina).
Outra coisa que me chamou muita atenção na semelhança entre as duas é o seguinte: Em PLL, Hanna teve que dar um jeito de ficar popular(e se juntar com Mona) para não ter que ser reconhecida como "A garota que conhecia Alison DiLaurentis", e Lacey fez a mesma coisa; juntou-se à Sarita e Regina para não ter que ser reconhecida como "A garota que conhecia Danny Desai".
Como se isso não bastasse, o clichê das duas séries é que um corpo é encontrado no pilot. Em PLL(mesmo apos 4 anos), não sabemos ainda quem matou Alison DiLaurentis(se é que ela está realmente morta), e nem em Twisted, mas eu também duvido que isto seja explicado na série. Conectando ainda mais as duas séries, Alison e Regina tinham um objeto que usavam o tempo todo, Alison uma tornozeleira e Regina um colar. Curiosamente, os objetos são as únicas coisas que faltavam no corpo.
Twisted está dando a entender que foi realmente Danny Desai que matou Regina, mas está mais do que claro que isto não aconteceu. Provavelmente ele foi à casa de Regina e pediu o colar e ela deu numa boa ou então ele já a encontrou morta e simplesmente pegou o colar(o que para mim, é mais aceitável).
Eu comentaria o caso de jogar a culpa no Archie, mas deixarei isso para outra review, caso esse assunto seja mais abordado na série(já que neste episódio, ele foi praticamente inocentado).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...