3 de jul de 2013

Review - Under The Dome - S01E02 - The Fire


A série que bombou no episódio piloto voltou e será que anda conseguindo manter as expectativas?
Se fosse para definir com uma palavra Under The Dome, eu escolheria entusiasmo. Para quem leu meu primeiro olhar sore a série, viu que amei o piloto e quero ver mais e mais da série. O segundo episódio veio mantendo o padrão de qualidade, embora tenha desacelerado um pouco no ritmo para desenvolver melhor as tramas que ainda são muito superficiais.

Uma cidade pequena sempre tem seus segredos e agora com a redoma eles estão mais propensos a serem revelados. Barbie anda tendo um tipo de remorso por ter matado o marido da mulher que o acolheu? Tendo que lidar com a falta de suas placas de identificações do exercito, o que leva de volta a cena do crime e assim a descoberta que o homem que matou era bem inofensivo.  Eu quero maiores informações sobre Dale Barbara. E acredito que ele também esteja envolvido com todo o Propano que esta armazenado na cidade.

Por outro lado temos a morte de Duke que andou movimentando o episódio, e nos apresentando a mais um personagem para lista dos odiados, reverendo Coggins, Padre com envolvimento escusos com Jim, alem de ser um inútil afinal não bastava só queimar aquele papel não? A cena ficou bizarra, e esperava que o incêndio seria melhor trabalhado no inicio.

E assim vimos o quanto Barbie tem um espirito nato de líder, e Jim pensa rápido se utilizando muito bem do que tem disponível. Isso é um ponto interessante que ta sendo melhor trabalhando com relação ao vereador do que quanto ao Barbie. 

Quanto ao surto do Policial Paul, foi o ponto alto do episódio, o primeiro de muitos, pois parece que as pessoas ainda não se deram conta do quão ruim a situação pode ficar. Isso em grande parte pois os alimentos, a energia e a água ainda ainda são abundantes. Acho que o surto de Pau vai levar Big Jim a tomar o controle da policia, aumentando seu poder de vereador. 

E voltando a um dos plots mais odiados da série, sim estamos falando de Junior, que mais uma vez andou levando a pior para Barbie. Já Angie é uma personagem controversa, querendo ser solta, e falando mentiras que só pode complicar a situação para seu lado. Tudo que sempre quis foi sair da cidadezinha pequena e agora esta presa e acorrentada em um lugar minusculo. Precisam moldar melhor ela. E quanto ao fato do irmão dela não perceber que ela sumiu, isso se deve ao fato dela ser bem livre, e sendo assim pode ter ficado fora da redoma como os pais.

Pontos a Destacar:

-Julia caiu no papo que as placas de identificações de Barbie estavam no banheiro? Ou só fingiu acreditar para mais na frente descobrir a verdade? 
- Descobrimos que a Redoma funciona como um coador e assim um pouco de água pode passar, assim como ar, e ela é profunda.
- Se pensarmos bem Joe como a irmã não gosta de cidade, e já começa idolatrar Barbie!
- Só queria saber por que tinha figurante insistindo em jogar água onde não tinha fogo nenhum! Erro  de série que não afeta a história mas deixa o "perigoso" incêndio muito forçado.
- Dodee e Philip vivem por conta da rádio, espero vê-los com o resto da cidade em alguma hora. Foram os personagens que ganharam uma reformulação bacana entre o livro e a série. 

Um episódio nota nove que não superou o piloto, mas com certeza alimentou bem nosso entusiamo. Comente e se quiser ganhar o livro que deu origem a série curta Under The Dome Fãs Brasil no Facebook e saiba mais sobre.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...