10 de ago de 2013

Review - The Killing - S03E11E12 (Season Finale) - From Up Here/The Road to Hamelin

 
E chega ao fim o mistério.


Depois de uma temporada pulando de suspeito em suspeito e depois do trágico fim do último episódio, a season finale nos mostrou finalmente toda a verdade por trás desse caso, e com uma conclusão surpreendente que ninguém esperava.

Esta foi uma temporada que parecia querer exorcisar os demônios dos personagens, a exemplo de Linden que buscava salvar uma vida inocente que ela havia posto em risco. Em meio a isso um serial killer a solta matando sem parar, e a identidade deste, e as conexões com o passado fariam com que Linden exterminasse de vez seus demônios, bem, no foi o caso.

Diferente da segunda temporada, que eu ouso dizer que teve um final sem sal, a terceira temporada terminou com dignidade, com a pitada de suspense certa. Uma temporada que apresentou e desenvolveu personagens interessantíssimos, desde a garota Bullet até a a mãe de Kallie todos tiveram papel importante na trama que veio a nos levar a esse desfecho. Desfecho não tão desfecho afinal, várias pontas ficaram soltas, e o final foi um tanto aberto deixando a dúvida a tona, se veremos ou não uma quarta temporada.

The Killing manteu sua formula de suspense e melancolia a risca mas conseguiu evoluir bastante nos trazendo uma temporada excelente, cheia de reviravoltas e de maneira nenhuma previsível. Resta esperar agora, que se a serie continuar, que continue assim e que nos traga mais histórias emocionantes como esssa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...